Giants posto à prova contra os Steelers: quem leva o “jogo do dia”?

Uma equipe da maior cidade dos EUA, que conta com um dos mais famosos quarterbacks da liga, além de uma de suas maiores jovens estrelas pode passar despercebida na NFL? Pouco provável, mas é o que vem acontecendo com o New York Giants. A equipe tem oito vitórias na temporada, além de três derrotas, se colocando em ótima posição na busca por uma vaga nos playoffs. É possível que muito da invisibilidade dos Giants esteja relacionada à excelente campanha do seu rival de divisão Dallas Cowboys.

Os Cowboys, já com onze vitórias, dominam a NFC East (e a conferência nacional como um todo). Outra razão que contribui para uma valorização menor da campanha dos Giants é a irregularidade das atuações da equipe que, mesmo nas vitórias, mostra frequentemente falhas importantes.

De qualquer forma, fato é que, no que mais interessa (vitórias e derrotas), os Giants seguem muito bem. E, neste domingo, a equipe nova-iorquina participará do grande jogo da semana: o confronto contra o Pittsburgh Steelers, no Heinz Field, em Pittsburgh.

A equipe dos Steelers segue firme na disputa pelo título da AFC North. No momento, Pittsburgh divide com o Baltimore Ravens a liderança da divisão (ambos com seis vitórias e cinco derrotas). Apesar da irregularidade da equipe, a tradição dos comandados de Mike Tomlin é crescer na parte final da temporada, tornando-se um adversário formidável para qualquer outra equipe da NFL. Ainda mais jogando em casa. O trio ofensivo formado por Ben Roethlisberger, Le’Veon Bell e Antonio Brown se mantém perigoso, contribuindo para fazer dos Steelers os favoritos ao título da sua divisão.

Já os Giants são um time difícil de interpretar. Armas ofensivas poderosas, mas com performances irregulares e, às vezes, decepcionantes. Uma defesa de quem não se esperava muito, mas que parece crescer nos momentos decisivos do jogo (destaque para o safety Landon Collins, um dos melhores de toda a NFL). Mais importante ainda, vitórias e mais vitórias (seis seguidas, após um começo com duas vitórias e três derrotas). Em um jogo como esse, seria o momento do New York Giants sair da sombra e “aparecer” de vez na temporada, não? Acho que não… Muitas das vitórias dos Giants vieram em jogos contra adversários fracos, mesmo assim decididos quase que “ao acaso”. Acreditamos que os Steelers têm mais chance de ganhar a partida de domingo e que os Giants e seus torcedores vão ficar imaginando que seria melhor que a equipe tivesse permanecido invisível.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds