Luck aproveita fragilidade defensiva dos Jets e recoloca Colts na briga pelos playoffs

Se você estava com insônia nesta segunda-feira, provavelmente ela foi curada pelo desempenho do New York Jets na partida contra o Indianapolis Colts. Os Jets já estavam praticamente eliminados da corrida para os playoffs e a ausência defensiva do time foi aproveitada pelos Colts – que ganham fôlego na corrida pela AFC South.

Andrew Luck aproveitou-se disso como ninguém. O quarterback dos Colts, que voltava de lesão (Concussão) completou todos os passes para mais de 10 jardas que tentou, incluindo dois touchdowns para Dwayne Allen, tight end que teve um dia inesquecível no MetLife Stadium. Enquanto isso, Ryan Fitzpatrick e Bryce Petty tiveram quase o mesmo número de interceptações do que tiveram de passes completos em profundidade – 3 interceptações e 4 completos para mais de 10 jardas.

T.Y Hilton foi outro que se beneficiou da fragilidade nova-iorquina. O wide receiver fez 4 recepções em 4 tentativas de Luck para mais de 10 jardas – ou seja, todas. De toda sorte, é impossível deixar de mencionar Dwayne Allen. Ele não teve nenhum drop (4 recepções) e marcou mais de um touchdown pela primeira vez em sua carreira. Antes da partida de ontem, ele tinha 64,9% de recepções em passes lançados na sua direção – 22º entre os tight ends.

Com a derrota, os Jets dizem adeus “matemático” à pós-temporada. Com campanha de 3-9, Nova York não conseguiria nem vencer a divisão (AFC East) e tampouco brigar pela vaga de wild card (repescagem), dado que estão 5 jogos atrás dos Broncos e 7 atrás dos Patriots. Para os Colts, a vitória maiúscula dá um impulso na briga pela AFC South. Indianapolis agora tem campanha de 6-6: a mesma campanha dos Texans, que enfrentam na próxima semana. Contra os Titans, contra quem também estão empatados com 6-6, os Colts possuem vantagem no “desempate” do confronto direto – duas vitórias para Luck e companhia.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds