Saiba quem sobe em 2017 para a 1ª divisão e quem desce para a 2ª do Futebol Americano no Brasil

Estamos na reta final da temporada 2016 dos principais campeonatos pelo Brasil. Foi um ano épico, com bons públicos, unificação dos campeonatos e maior equilíbrio técnico entre as equipes.

Neste último final de semana foi determinado o quarto time que ascende da Liga Nacional (2ª divisão) para a Superliga Nacional (1ª divisão). Na disputa pela Conferência Nordeste, os paraibanos do Tropa Campina derrotaram os alagoanos do Maceió Marechais por 15 a 7, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O elenco de Campina Grande terá o direito de disputar a elite brasileira na temporada 2017 junto com o Santa Maria Soldiers (campeão da Conferência Sul), Belo Horizonte Eagles (campeão da Conferência Sudeste) e o Sinop Coyotes (campeão da Conferência Centro-Oeste).

Por razões de logística e financeira, o Nordeste encerra a participação na Liga Nacional. O campeão não jogará as finais contra as equipes das demais conferências da competição. As equipes entrarão nas conferências Nordeste, Sul, Leste e Oeste respectivamente.

Assim como subiram quatro times à Superliga, na primeira divisão também sabemos quem serão os rebaixados. Com a desistência de Jaraguá Breakers (no Sul) e Sergipe Redentores (no Nordeste), somente dois times foram relegados a segunda divisão, são eles: Sorocaba Vipers e Botafogo Challengers – este último optou por sair da competição quando ela ainda estava em andamento. Saiba mais a saída dos Challengers na reportagem feita pelo Pro Football.

Dezembro ainda reserva mais dois jogos na Liga Nacional e Superliga Nacional, justamente as finais. Pela decisão da Liga Nacional, o Belo Horizonte Eagles receberá o Sinop Coyotes no dia 11, na Arena Indepedência, na capital mineira. Já o Brasil Bowl VII, que será jogado entre Flamengo e Timbó Rex, está agendado para o dia 18, no Rio de Janeiro. A informação será divulgada em breve pela Confederação Brasileira de Futebol Americano.

Assim, sobem para a primeira divisão:

  • Santa Maria Soldiers
  • Belo Horizonte Eagles
  • Sinop Coyotes
  • Tropa Campina

Caem para a segunda divisão:

  • Jaraguá Breakers
  • Sergipe Redentores
  • Sorocaba Vipers
  • Botafogo Challengers

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds