Entre em contato

Futebol Americano no Brasil

Final 2016: Brasil Bowl VII entre Flamengo e Timbó Rex tem data e local definidos

Final 2016: Brasil Bowl VII entre Flamengo e Timbó Rex tem data e local definidos

A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), junto com o Flamengo, anunciaram a data e o local do Brasil Bowl VII, que será disputado entre os rubro-negros e o Timbó Rex.

O encontro está agendado para o dia 18 de dezembro, às 14h, no estádio Antônio Mourão Vieira Filho, casa do Olaria Atlético Clube, no Rio de Janeiro.

Invictos, os cariocas são os mandantes do jogo por terem melhor desempenho durante a temporada regular e os playoffs. O Flamengo passou pelo Botafogo Reptiles, Vasco da Gama Patriotas e João Pessoa Espectros para chegar no Brasil Bowl.

Já o atual campeão nacional (pelo extinto Torneio Touchdown – vale ressaltar que a CBFA unificou os títulos e reconhece os vencedores do TTD) Timbó Rex encarou o São José White Sharks Istepôs, Coritiba Crocodiles e Cuiabá Arsenal. No ano, os catarinenses foram vencedores do certame estadual e perderam somente uma partida em 2016, justamente para o rival WSI na estreia do campeonato brasileiro.

Os ingressos custam R$ 25,00 mais 1kg de alimento não perecível. No dia da partida o preço sobe para R$ 30. A venda é realizada com jogadores do Flamengo com sistema de entrega sem custo adicional. Em breve, serão divulgados outros pontos de comercialização dos bilhetes.

O estádio

Localizado na Rua Bariri, no bairro de Olaria, carinhosamente apelidado de “estádio da Rua Bariri”, a estrutura pode acomodar 4.980 fãs, segundo dados apresentados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O estádio foi inaugurado no dia 6 de abril de 1947, numa partida entre os times do Fluminense e do Vasco da Gama, vencida pelo tricolor carioca por 5 a 4.

Apesar do ineditismo do relvado do Olaria receber o futebol americano pela primeira vez, mesmo que o Flamengo – junto com a caravana que parte de Timbó – consiga lotar o estádio, o Brasil Bowl de 2016 não quebrará o recorde de público no Brasil, que pertence ao Gigante Bowl – a final do campeonato gaúcho disputada entre Santa Maria Soldiers e Juventude no Beira-Rio, quando levou mais de 12 mil fãs. Além de não bater o primeiro posto da final do Campeonato Brasileiro (CBFA) de 2015, quando o estádio Almeidão, em João Pessoa, levou 7 mil pessoas para ver a vitória épica do João Pessoa Espectros contra o Coritiba Crocodiles.

Confira o ranking dos maiores públicos no Brasil feita pelo Pro Football.

Nota do autor: o ranking não está atualizado com os públicos do Gigante Bowl e final do campeonato mineiro deste ano.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Mais em Futebol Americano no Brasil