Ainda resta esperança para o Minnesota Vikings na NFC North?

Difícil encontrar alguém que diria que, após o início avassalador de cinco vitórias em cinco partidas, o Minnesota Vikings estaria brigando por uma vaga de wild card duas vitórias atrás do Detroit Lions. Uma breve retrospectiva: após a Semana 5, os Vikings estavam 5-0, os Lions 2-3, os Packers 3-1 (bye na Semana 4) e o Chicago Bears 1-4. Parecia que a narrativa da divisão seria o talentosíssimo Aaron Rodgers tentando superar a máquina defensiva do Minnesota Vikings.

Pois bem, a mesa virou. O Detroit Lions capitalizou em cima da capacidade de pontuar nos minutos derradeiros de Matthew Stafford e venceu seis das últimas sete partidas. O Minnesota Vikings, por outro lado, degringolou. A defesa segue sólida, mas a falta de linha ofensiva, jogo terrestre e aéreo – ou seja, uma inépcia ofensiva geral, o time triunfou apenas uma vez nas últimas sete partidas. Assim, o time de Michigan lidera a divisão com retrospecto 8-4, e tanto os Packers quanto os Vikings tentam tirar essa diferença com 6 vitórias e 6 derrotas cada.

Como o Minnesota Vikings pode vencer o Jacksonville Jaguars?

A defesa do Jacksonville Jaguars é vista como frágil muito por conta, acredite, da ineficiência ofensiva do ataque. E é essa falta de potencial ofensivo – capitaneado pro Blake Bortles, diga-se de passagem, que a defesa do Minnesota Vikings precisa usar como combustível.  Se a defesa do time da NFC fizer o seu feijão com arroz, será o suficiente para que o signal caller dos Jaguars tenha dificuldades em mover as correntes, em especial com o anêmico jogo terrestre da equipe. A dificuldade real fica do lado ofensivo.

As fragilidades passam pelas inúmeras lesões da linha ofensiva, que tem sofrido para repetir os mesmos cinco titulares em duas partidas consecutivas (justiça seja feita, o guard Alex Boone tem sido o lado positivo dessa unidade). Assim, não há como abrir espaços para o jogo terrestre, que por si só já sofrem com as limitações de Jerrick McKinnon e Matt Asiata. Recai nos ombros de Sam Bradford a responsabilidade de conduzir o ataque contra uma secundária que é melhor que a encomenda – Prince Amukamara vem tendo uma ótima temporada em 2016, assim como o calouro Jalen Ramsey.

Assim, Bradford precisa estar na ponta dos cascos para se livrar com velocidade da bola  e encontrar as janelas dos seus recebedores. Há talentos no pólo receptor da equipe, seja o wide receiver Steffon Diggs, seja o tight end Kyle Rudolph. Se o Minnesota Vikings não conseguir anotar os pontos suficientes para vencer o Jacksonville Jaguars, mesmo fora de casa, pode ser até que a pós-temporada venha. Só que não deve ser longa para o time de Minneapolis.

E o Detroit Lions?

Os Lions estão com a faca e o queijo na mão para triunfar em cima dos rivais do Chicago Bears, retrucando a derrota sofrida na semana dois. O time de Illinois não briga por mais nada na temporada e estão investindo tudo na experiência Matt Barkley e Jordan Howard. Experiência essa valiosa para as decisões da equipe na pós-temporada, que poderão investir em outras posições de carência se o camisa 12 se mostrar um quarterback capaz de vencer.

Basta o Detroit Lions manter a ascensão defensiva das últimas três semanas, nas quais cedeu apenas 45 pontos, e explorar suas versáteis e talentosas armas ofensivas. Tudo indica que a nona vitória se aproxima; resta saber se o Minnesota Vikings vai ter fibra para seguir na cola e na briga pela NFC North.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.


“RODAPE"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds