Browns vencem Bengals (sério) – Confira os palpites dos jogos da tarde da Semana 14

Mais um domingo repleto de NFL! Já começamos a semana muito bem com um palpite certo no ótimo jogo entre Raiders e Chiefs na quinta-feira; tentaremos novamente manter a boa sequência de palpites certos das últimas duas semanas. Inclusive, algumas grandes surpresas que apostamos na semana passada acabaram por ser reais – como a vitórias de Chiefs e Lions, ambos zebras para suas partidas. Lembrando que tivemos um respeitável 11-3! Sem mais, nossas previsões para os jogos!

Steelers @ Bills

Partida bastante interessante, que pode ser jogada na neve. De um lado o poderoso ataque aéreo de Pittsburgh (oitavo da liga); do outro, o melhor ataque terrestre. Uma boa performance dos visitantes contra o jogo terrestre praticamente define o duelo; ainda assim, será interessante ver como será essa batalha. A vantagem fica nítida para o lado dos Steelers pois Le’Veon Bell tem sido brilhante e torna o ataque extremamente dinâmico – lembrando que os Bills cedem 116 jardas terrestres por partida. No fim das contas, Tyrod Taylor não consegue manter os donos da casa no jogo e Big Ben Roethlisberger sai com mais uma vitória.

Broncos @ Titans

Duelo bastante interessante em se tratando de pós-temporada. Apesar de não ter uma grande vantagem quando jogando em casa (3-3), acredito que Tennessee sai com a vitória – o que muita gente deve discordar. Trevor Siemian ainda é dúvida para o jogo, e mesmo indo a campo, não deve estar 100%; se Paxton Lynch jogar, as chances dos visitantes diminuem bastante, já que mostrou bastante dificuldade contra a fraca defesa dos Jaguars. Os Titans vem de uma bye-week, e contam com o terceiro melhor jogo terrestre da liga; contra uma defesa que cede 122.8 jardas por partida, deve ser um fator chave. Com as corridas funcionando, o forte pass-rush dos Broncos é inibido e Mariota consegue respirar para achar seus recebedores, fazendo com que o jogo tenda totalmente para os donos da casa.

Redskins @ Eagles


“RODAPE"

Surpresa na rodada!! Apesar do favoritismo dos Redskins por 2 pontos, acredito na vitórias dos donos da casa. O grande problema dos Eagles é fora de casa: são seis derrotas, com 4 vitórias e só um revés em casa. O declínio foi grande em relação ao início da temporada, mas os visitantes vem de duas derrotas, sendo que perderam para o inconstante Arizona Cardinals na semana passada. Acredito em muito equilíbrio, mas o frio pode vir a favorecer Philadelphia, que deve estar com sangue nos olhos para voltar a vencer depois de três partidas.

Cardinals @ Dolphins

Mais uma surpresa! Como explicar a atuação dos Dolphins na semana passada? O time não viu a cor da bola contra os Ravens, mas acredito que conseguem voltar ao caminho das vitórias e à briga pela pós-temporada. O time tem ido bem em casa (5 vitória e 1 derrota), enquanto os Cardinals só venceram uma fora. Isso faz com que o favoritismo dos visitantes por 2 pontos não faça sentido algum. Ryan Tannehill vem tendo uma temporada bastante sólida e Jay Ajayi está voando. Contra uma defesa consideravelmente mais fraca do que a de Baltimore, acredito em sucesso de Miami.

Chargers @ Panthers

Partida interessante entre duas equipes que vem oscilando bastante ao longo da temporada e praticamente não sonham mais com pós-temporada. Ambas também apresentam problemas sérios com suas defesas, o que promete um jogo com muitos pontos (cada uma cede mais que 26 pontos por partida). A vantagem dos Chargers vem em uma maior capacidade de anotar pontos (5ª melhor da NFL), além das boas atuações de Melvin Gordon. Jogo bastante parelho, mas creio em uma pequena vantagem para San Diego, ainda mais depois do massacre sofrido pelos Panthers contra os Seahawks.

Bengals @ Browns

Os Browns… O que? OS BROWNS?? Não, você não leu errado, o palpite aqui é uma vitória do Cleveland Browns!!! Digamos que essa é a bold prediction da temporada!! Cleveland quer ao menos vencer um jogo, e esse é o que aparenta ter maior chance. Robert Griffin III volta de lesão e deve dar o sangue para tentar salvar sua vaga na NFL na próxima temporada. Contra uma equipe que vem mal (apesar da boa vitória na semana passada), é prato cheio para RGIII e Terrelle Pryor aprontarem umas gracinhas e conquistarem o resultado. Do outro lado, os Bengals já não tem mais muito interesse na temporada, e perderam A.J. Green. Tendo conseguido apenas uma vitória fora de casa, acredito que o favoritismo de 6 pontos de Cincinnati vai para o espaço.

Bears @ Lions

Aí vem o Detroit Lions!! Se os Bucs estão pegando fogo, a neve em Detroit está derretendo quando Matthew Stafford está por lá: são 7 vitórias nas últimas 8 partidas, e grande chance de vencer a divisão. Mesmo com no aperto, Stafford está jogando muito e as vitórias estão aparecendo – a propósito, semana passada finalmente os Lions não tentaram matar seus torcedores do coração, vencendo bem os Saints. Chicago também venceu, mas foi contra San Francisco – e na neve de Chicago, frise-se. Fora de casa os Bears ainda não venceram esse ano. Ok, está mais do que justificada a vitória dos Lions.

Texans @ Colts

O favoritismo de Indianapolis chega a assustar: são 6.5 pontos. A justificativa está na péssima sequência de 3 derrotas dos visitantes, além de só terem conseguido uma vitória fora de casa. Mais do que isso, Andrew Luck não teve dó e massacrou os Jets na última semana. Será importante notar como o ataque de Houston se comporta, já que o time tem muita dificuldade em anotar pontos; contudo, a defesa adversária cede 25.9 pontos por jogo. Acredito em uma batalha apertada – até porque vale a liderança da divisão e um grande passo na busca aos Playoffs – com o ataque dos Colts aproveitando bem as brechas da defesa adversária, a qual tem sofrido com lesões diversas. Do outro lado, não vejo Osweiller sendo capaz de fazer muita coisa, ainda mais com Lamar Miller baleado.

Vikings @ Jaguars

Os Jaguars jogam em casa, mas é simplesmente impossível acreditar em Blake Bortles e na defesa do time – o que reflete o favoritismo de 4 pontos dos visitantes. A boa notícia é que os Vikings tem o pior ataque terrestre da liga (72.4 jardas por partida), o que tende a equilibrar um pouco o jogo. De qualquer maneira, Sam Bradford fazendo o arroz com feijão deve ser suficiente, já que o adversário cede mais de 26 pontos por jogo, 26ª marca da liga. Apesar de apenas uma vitória nos últimos sete jogos, os Vikings não cederam mais que 26 pontos nenhuma vez na temporada – tem a quarta melhor média, com 17.4. Creio que Minnesota renasce na luta pela pós-temporada com uma vitória na Flórida.

Jets @ 49ers

OS 49ERS VÃO CONSEGUIR UMA VITÓRIA?!?! Ainda acho que não, mas se o time tem alguma chance, ela chegou. Mesmo após a atuação horrorosa de Colin Kaepernick na neve, os Niners são considerados favoritos por 3 pontos (primeira vez na temporada que são favoritos). Isso porque do outro lado os Jets foram muito mal defensivamente e levaram uma surra dos Colts. Jogo difícil de prever o que acontece, mas acredito que Kaepernick tentará dar o sangue pelo time (e por sua carreira), conseguindo alguns pontos. Contudo, para isso dependerá de seu braço, o que não é uma boa coisa. Do outro lado, os visitantes devem correr bem contra a pior defesa contra o jogo terrestre; além disso, Bryce Petty quer mostrar serviço. Conseguido sucesso nas corridas, as coisas complicam para os 49ers – deve-se pensar que ao menos não cairá neve na Califórnia. Enfim, creio que a defesa contra o jogo terrestre dos Jets consegue garantir o resultado.

Saints @ Buccaneers

Os Buccaneers estão pegando fogo!! A defesa resolveu jogar: nos últimos quatro jogos são apenas 13.3 pontos cedidos, em média. Mais do que isso, bateu Chiefs e Chargers fora, Seahawks em casa. Com Jameis Winston e Mike Evans jogando muito e a defesa garantindo o resultado, as coisas engrenaram bem. Nesse ponto, será interessante ver como a defensiva se porta contra o melhor ataque aéreo e segundo que mais pontua na NFL. Os Saints, a propósito, tem oscilado: na semana passada, apenas 13 pontos contra os Lions. Sem contar com uma defesa boa contra o passe, as coisas ficam complicadas se Drew Brees não anota muitos pontos. Assim, acredito que os Bucs saem com mais uma vitória e continuam na caça aos Playoffs. 

Falcons @ Rams

E mais uma vez os Rams não conseguem sair com a vitória. Jogando em casa são 4 derrotas e apenas uma vitória; o fato da média de pontos anotados ser terríveis 15 pontos explica bem o insucesso. Só uma forma de vencer: a defesa conseguindo anular o ataque adversário, que deve ser bem limitado para isso acontecer. No caso do ataque que mais pontua e terceiro que mais consegue jardas aéreas da NFL, a situação fica complicada para os donos da casa (assim como foi contra os Saints, quando cedeu 49 pontos). Com um favoritismo de 6 pontos, acredito que Atlanta estabelece o jogo terrestre e as coisas acontecem naturalmente: Matt Ryan acha tranquilamente seus recebedores e o time administra bem o placar. Será interessante ver como Jared Goff consegue explorar os buracos da defesa adversária, algo que não vem conseguindo fazer.

Seahawks @ Packers

Que jogo interessante no segundo horário! Se os Hawks destroçaram os Panthers na última rodada, Green Bay vem muito embalado das duas vitórias e não quer deixar escapar mais nenhuma jogando em casa. Há duas semanas atrás ninguém daria a vitória para o time da casa, mas as coisas mudaram bastante de lá pra cá. Se Thomas Rawls apareceu muitíssimo bem correndo com a bola, a defesa que menos cede pontos na liga perdeu um dos jogadores mais importantes: Earl Thomas. Creio que isso pesará muito contra Seattle, e certamente Aaron Rodgers tentará explorar ao máximo tal deficiência. Do outro lado da bola, Clay Matthews deve jogar e será uma enorme adição para uma defesa que tanto sofreu com lesões. No fim das contas acredito que a tundra congelada será um fator decisivo para a vitória dos donos da casa – a previsão é neve e temperaturas abaixo de zero, e sabemos como são os Packers na neve.

  • Em itálico, nosso palpite para o jogo.
  • Campanha até a semana 13: 45-26

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds