Primeiras impressões dos jogos do domingo – Semana 14

Que a temporada regular já está com seus contornos bem esboçados, todos sabemos. Os jogos deste domingo deram um mais um grau de definição para os destinos da

⇒ Dura a vida do San Diego Chargers. Joey Bosa saiu com um problema no pescoço e o lanterna da AFC West viu seu calouro-de-ouro desfalcar a equipe. Melvin Gordon também teve problemas físicos e deixou a partida. A derrota acachapante para o Carolina Panthers foi uma melancólica despedida antecipada da temporada que, mais uma vez, foi marcada pelas lesões. Hora de arrumar a casa, talvez as malas (para Los Angeles), e encarar 2017 de peito aberto.

⇒ Falem de Ezekiel Elliott, David Johnson, de quem for. Le’Veon Bell segue como o gabarito de running back da NFL, atropelando o Buffalo Bills para 236 jardas terrestres, 62 aéreas e 3 touchdowns . Pittsburgh Steelers vence novamente e joga a batata quente nas mãos do Baltimore Ravens, que enfrenta ninguém menos que o New England Patriots na noite de amanhã. Duelo intenso entre os rivais em busca do título da AFC North. Partida ruim de Ben Roethlisberger, que mais uma vez mostrou que é dois quarterbacks: dentro e fora do Heinz Field.

⇒ A anemia ofensiva do Denver Broncos segue firme e forte. A defesa manteve o time no jogo, como o fez na temporada de 2016, e o ataque só foi anotar pontos no último quarto, com pouco menos de 10 minutos para o fim da partida. O placar passa a sensação de uma partida disputada o tempo todo, mas não foi assim. Se a chave não virar e o time encaixar ofensivamente, a possível participação nos playoffs pode ser bem curta para os atuais donos do Vince Lombardi.

⇒ O duelo entre Arizona Cardinals e Miami Dolphins foi marcado por turnovers no primeiro tempo, e uma recuperação incrível no segundo pelo time da NFC, que anotou a primeira conversão de dois pontos bem-sucedida para empatar a partida em 23 a 23 faltando 3 minutos para o fim. Ainda assim, vitória para os donos da casa lá na Flórida, que chutou um field goal e segue vivo. Os Cardinals, por sua vez, viram suas chances de pós-temporada diminuírem. Preocupa agora a condição física de Ryan Tannehill para essa reta final de temporada.

⇒ Nem Robert Griffin III salva a escancarada falta de talento no Cleveland Browns. A diretoria já sinalizou que Myles Garrett, pass rusher de Texas A&M, está lá no alto do draft board da equipe. Um playmaker defensivo é fundamental – o ataque pode ser ruim, mas uma olhada mais de perto deixa claro que a defesa é de fazer chorar.

⇒ Apesar de Brock Osweiler, mais uma vitória dentro da divisão para o Houston Texans. A AFC South merece ser estudada – mas antes dessa abordagem acadêmica, o time do Texas sorri com o triunfo em cima de Indianapolis.

⇒ Vitória mais apertada do que gostariam os torcedores do Detroit Lions, mas um passo importante para a conquista da NFC North. 9-4 para o time do Michigan, que viu os rivais de Minnesota também vencerem.

Enquanto isso, a pipoca já está pronta para Seattle Seahawks e Green Bay Packers.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds