Com lesão no joelho, Ryan Tannehill pode perder restante da temporada

A vitória do Miami Dolphins na tarde de ontem, com direito a game winning field goal acabou vindo de modo emocionante e custou caro. O quarterback titular do time, Ryan Tannehill, teria rompido o ligamento anterior cruzado do joelho (ACL) no terceiro quarto da partida contra o Arizona Cardinals, vencida por Miami pelo placar de 26-23. Hoje, saiu a informação que não foi rompimento: mas entorse no ACL/MCL. A lesão não vai requerer cirurgia.

Tannehill se machucou quando foi atingindo por Calais Campbell. Ryan estava parado e armando o passe quando foi segurado por Campbell – abaixo do joelho, lesão bem parecida com a de Tom Brady em 2008, quando o quarterback dos Patriots perdeu a temporada por conta do ligamento rompido.

Segundo Ian Rapoport, insider da NFL Media, a liga está revendo o lance e este, embora não tenha gerado falta em campo, pode ser motivo para multa por parte da NFL – para Campbell, por óbvio. Depois de ser atingido, Tannehill foi filmado chorando na sideline e foi consolado por diversos colegas do time.

Matt Moore, talvez um dos mais consistentes reservas da NFL, substituiu Tannehill e comandou a vitória de Miami. Moore passou para 47 jardas em 5 tentativas, 3 delas completas. O destaque foi um passe de 29 jardas para Kenny Stills, o qual colocou os Dolphins em território de Field Goal.

Tannehill tinha sequência de 77 jogos como titular, quinta maior entre os quarterbacks em atividade. Considerando as 5 primeiras temporadas de um quarterback, Tannehill encontra-se em 4º no quesito “jardas passadas”, com 18.455 – atrás de Peyton Manning, Dan Marino e Matt Ryan. Seu substituto, Matt Moore, tem 13 vitórias e 12 derrotas como quarterback titular na NFL.

Os Dolphins terão três partidas divisionais para terminar a temporada. Em ordem, Jets, Bills e na Semana 17 contra o New England Patriots. Mesmo com a vitória de ontem, Miami ainda fica atrás de Denver na tabela da Conferência Americana. Com a mesma campanha, os Broncos ficam à frente (em #6) por conta de melhor campanha contra adversários em comum (critério de desempate aplicado, dado que nos outros, como campanha vs AFC, o empate ainda persiste).

Segundo a insider Courtney Fallon, via Twitter, os Dolphins irão avaliar Tannehill semana a semana. Mas fontes lhe disseram que voltar para a Semana 17 contra os Dolphins ou para os Playoffs, caso lá Miami esteja, é possível.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.


“RODAPE"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds