Enfático, Jerry Jones diz que Dak Prescott ainda é o titular dos Cowboys

O Dallas Cowboys saiu derrotado pela segunda vez na temporada – em ambas, contra o New York Giants. Por conta da derrota acabar vindo no grande palco da NFL (o Sunday Night Football, jogo principal da rodada), por óbvio acabariam surgindo perguntas para o dono/general manager dos Cowboys, Jerry Jones.

E as perguntas obviamente seriam acerca de Tony Romo e Dak Prescott. Perguntado se a ineficiência de Dak ontem faria com que ele perdesse a titularidade ou causasse uma mudança, Jones foi enfático. “Não, não, não, não”, disse. “Não irá”, completou o dono da franquia, um dos dois únicos que também é o general manager – Mike Brown, em Cincinnati, é o outro.

Prescott completou apenas 17 passes dos 37 tentados na derrota por 10 a 7 no MetLife Stadium. Com a vitória, o New York Giants agora está a duas vitórias de Dallas e tem vantagem no confronto direto (2-0, com a vitória de ontem e a da Semana 1). Contra os Giants, os Cowboys têm duas derrotas. Contra o restante da NFL, têm 11 vitórias.

Dak foi sackado três vezes e interceptado duas no que, discutivelmente, foi o pior jogo dos Cowboys na temporada (no lado ofensivo da bola). A defesa resistiu bem e fez partida resiliente. Sean Lee, inside linebacker, teve 10 tackles ontem. O único touchdown dos Giants veio em rota slant para Odell Beckham Jr, jogada na qual o camisa 13 dos Giants costuma brilhar.

Embora os Cowboys, numa 3rd and 11 com pouco menos de 8 minutos faltando no jogo, tenham corrido com a bola ao invés de testar o braço de seu quarterback, Jones reafirmou que a confiança em Dak segue alta. “Ele tem 13 jogos na NFL em alto nível e ele tem o que, 4 interceptações? Então eu me sinto bem sobre nosso quarterback e gosto do que temos na posição. Não quero dar desculpas, o que aconteceu conosco foi resultado de uma defesa bem treinada pelos Giants”.

Com campanha 11-2, dois jogos a frente de Nova York, os Cowboys agora enfrentam um Tampa Bay Buccaneers em ascensão no próximo Sunday Night Football. Tampa Bay está em sexto na Conferência Nacional, tendo a mesma campanha de Atlanta, líder da NFC South. Depois, outra pedreira, Dallas enfrenta o Detroit Lions na Semana 16, também no horário nobre e com transmissão para o Brasil (Monday Night Football). Vale lembrar que os Cowboys já estão matematicamente classificados.

Já os Giants, que precisam tirar esses dois jogos em apenas três semanas para não ter que ir para os playoffs como wild card, enfrentam Detroit na próxima semana e o Philadelphia Eagles na Semana 16 – Sunday Night Football, com transmissão da ESPN e do Esporte Interativo no Brasil. Nova York fecha a temporada fora de casa contra Washington, na Semana 17.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.


“RODAPE"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds