Em casa, Seahawks buscam vingança contra os fragilizados Rams

Salve salve, mais uma semana de futebol americano se passa com grandes surpresas e alguns jogos bastante gelados (o Seattle Seahawks que o diga). Na última semana ficamos 100% no horário nobre, começando pelo Thursday Night quando acertamos a vitória dos Chiefs – mesmo com muita gente discordando – no melhor jogo de abertura da rodada até aqui, e terminando com os Patriots batendo os Ravens no Monday Night.

Isso sem contar o grande acerto no Sunday Night, em que os Giants surpreenderam os Cowboys. Dos outros jogos, exageramos ao prever uma vitória dos Browns (parece que não sai mesmo), mas acertamos em cheio surpresas como as vitórias de Packers e Titans. Continuamos o bom desempenho e fechamos com 12 acertos e apenas 4 erros, sendo um louvável 35-11 nas últimas três rodadas. Confira nossa previsão para o Thursday Night!

Se na semana passada tivemos um jogo sensacional, pode-se dizer que para a semana 15 a abertura da rodada não é das mais empolgantes. O principal motivo disso é devido ao fraco desempenho do Los Angeles Rams, que foi humilhado por Atlanta no último domingo e finalmente demitiu o técnico Jeff Fisher. Assim, o então técnico de special teams John Fassel estará no banco para as três derradeiras exibições, nas quais o time não tem muito mais interesse. Do outro lado, Seattle vem passando por alguns momentos complicados – os quais falamos dissecamos anteriormente -, e sofreu uma pesada vitória contra os Packers na neve de Wisconsin. De qualquer forma, vem tendo uma temporada muito melhor do que os rivais.

Diante do cenário dos visitantes, é simplesmente impossível alguém em sã consciência apostar em uma vitória de Los Angeles. Tanto é que o favoritismo dos donos da casa é de impressionantes 16 pontos – algo MUITO raro em se tratando de NFL. A campanha de 6 vitórias e nenhuma derrota fortalece ainda mais a aposta em Seattle, que é favorito indiscutível. Mesmo sem contar com Earl Thomas – o que certamente representa uma grande perda – é improvável que o pior ataque da NFL em termos de pontos (14.9) consiga fazer muita coisa contra a Legion of Boom e terceira defesa que menos cede pontos (17.8). Mais do que isso, Russel Wilson consegue mover as correntes, e não terá a neve como seu adversário. Jogando em casa, fazer o arroz com feijão deve ser mais do que suficiente para sair com o resultado positivo.

Do lado de Los Angeles, é complicado prever a postura da equipe. Acredito que os jogadores terão uma certa motivação para lutar um pouco mais do que vinham fazendo, mas o  ataque é muito limitado para oferecer risco. Jared Goff ainda é cru para a NFL, e terá os últimos três jogos para mostrar evolução. Lembrando que Todd Gurley chegou a comentar que o ataque dos Rams pareceu de um time de high school na partida contra os Falcons. Do outro lado, Richard Sherman disse que uma derrota como a sofrida para os Packers era necessária para o time acordar. Isso mostra bem o espírito de cada time para o jogo. Seattle leva, portanto.

  • Em itálico, nosso palpite para o jogo.
  • Campanha até a semana 14: 57-30

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds