Entre em contato

NFL

Seahawks vence, garante título da NFC West e afunda Rams de vez em 2016

Seahawks vence, garante título da NFC West e afunda Rams de vez em 2016

O Los Angeles Rams venceu o Seattle Seahawks na Semana 2 desta temporada – partida inaugural do Los Angeles Memorial Coliseum desde a última partida de temporada regular no estádio, em 24 de dezembro de 1994. De lá para cá, os Rams foram e voltaram de St. Louis, venceram um Super Bowl, os Seahawks saíram da AFC West e foram para a NFC West e Seattle venceu, também, um título.

Ontem a temporada de Los Angeles, que já não tinha muitas esperanças de melhora, foi sepultada de vez no CenturyLink Field. Depois dos Seahawks perderem por 9 a 3 na primeira partida entre ambos neste ano, Russell Wilson e seu ataque deram conta do recado contra Aaron Donald e cia. Seattle venceu por 24 a 3, sem problemas, no Thursday Night Football da Semana 15.

Wilson completou 13 de 15 passes e teve três touchdowns quando passando nas laterais do campo (corredor de “fora” dos números pintados no gramado, setor onde os wide receivers trabalham mais). Falando em recebedores, Tyler Lockett teve grande partida: dos 8 lançamentos em sua direção, recebeu 7 para 130 jardas (maior marca de sua carreira). Todos os outros recebedores de Seattle, somados, tiveram 99 jardas recebidas.

Los Angeles praticamente não fez nada certo

Contando com o técnico interino, John Fassel, os Rams arriscaram em muitas oportunidades desnecessárias e em termos de execução, foram péssimos. Em terceiras descidas, a franquia teve 3-12 e especificamente nessas situações os Seahawks conseguiram forçar sacks em 3 oportunidades. Depois de um desempenho terrível em terceira descida, Fassel optou por tentar converter quartas descidas. O resultado foi ainda pior: 0-4. Considerando terceiras e quartas descidas, os Rams acumularam 16 jardas (em 16 situações). Ou seja: média de uma jarda a cada terceira ou quarta descida. É óbvio que um time não vai para frente assim.

Uma dessas quartas descidas foi, digamos, sem noção. Com a bola na linha de 30 jardas do próprio campo, no segundo quarto (ou seja, muito jogo pela frente), Fassel confiou no seu punter para executar um passe. Johnny Hekker lançou baixo demais e o passe foi incompleto. Hekker agora tem 6-11 passando, com todos os passes incompletos em fake punt gerando campanhas com pontuação para o adversário.

Não que Goff tenha ido muito melhor. O calouro dos Rams, primeira escolha no Draft deste ano, teve mais uma partida pavorosa. Em parte, culpa de sua linha ofensiva. Em outra, culpa sua mesmo. Em passes para mais de 5 jardas (a kriptonita dos calouros), Goff teve 17 tentativas e apenas 6 completos para 98 jardas. Em situações como esta, ele tem apenas 43% de passes completos neste ano. No geral, ele é o 47º quarterback de 49 que se qualificam para a a estatística – aqueles com pelo menos 10 passes lançados para mais de 5 jardas. Resumindo, tá horrível.

Com a vitória, Seattle garante o título da NFC West. Os Seahawks (9-4-1) enfrentam os Cardinals (5-7-1) em casa na Semana 16 e fecham a temporada contra os 49ers (1-12), fora de casa. Os Rams (4-10) têm tabela ao contrário: pegam os 49ers em casa na semana 16 e fecham o ano, também em casa, contra o Arizona Cardinals.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.


“RODAPE"

Mais em NFL