Derek Carr e os Raiders vão recuperar o ritmo contra San Diego?

O Oakland Raiders vem tendo uma temporada dos sonhos, particularmente quando comparamos ao padrão com o qual seus torcedores vinham se acostumando nos últimos anos. 2016 já é a temporada mais bem-sucedida dos Raiders desde 2002, quando a equipe foi ao Super Bowl. Muito deste desempenho vem do crescimento do quarterback Derek Carr. Em seu terceiro ano na liga, o quarterback dos Raiders vem muito bem na temporada, estando inclusive entre os cotados ao prêmio de MVP.

Apesar da ótima temporada, Carr e os Raiders vêm de uma atuação fraca. Na última semana, em um jogo importantíssimo contra o rival Kansas City Chiefs, valendo a liderança da divisão, o ataque dos Raiders produziu muito pouco, culminando em derrota por 21 a 13. Derek Carr, especificamente, teve muitas dificuldades, completando apenas 17 de 41 passes tentados, para pouco mais de 100 jardas e nenhum touchdown. Cabe contexto, claro. Era semana curta (TNF), num dos ambientes mais inóspitos da NFL – o Arrowhead Stadium – e Carr estava com a mão machucada. De toda forma, preocupou, sobretudo se pensarmos que nos playoffs aquele jogo pode se repetir no mesmo cenário.

Nesta semana, em mais um confronto dentro da AFC West, desta vez diante do San Diego Chargers, os Raiders precisam retomar as boas atuações ofensivas. Além de permitir que a equipe siga na perseguição aos Chiefs na disputa pelo título da divisão, uma vitória em San Diego garantiria Oakland na pós-temporada.

Contra os Chargers, uma boa performance de Derek Carr será fundamental. O adversário vem tendo uma temporada irregular e, embora ainda não esteja eliminado da disputa por uma vaga nos playoffs, não apresenta boas perspectivas. A “cabeça” dos Chargers talvez já esteja na provável mudança para Los Angeles na próxima intertemporada. Apesar disso, os Chargers contam com o veterano Philip Rivers, ainda um dos melhores quarterbacks da NFL. Vencer este duelo será muito importante para Derek Carr, não apenas pela já citada importância de uma vitória para sua equipe, mas também para levantar a confiança do quarterback ao iniciar sua primeira incursão nos playoffs da NFL.

A expectativa é que Derek Carr (e todo o ataque dos Raiders) volte a elevar seu nível de atuação no jogo deste domingo contra o San Diego Chargers. Ainda que Philip Rivers sempre possa trazer dificuldade à defesa adversária, o elenco mais completo e a motivação do Oakland Raiders deve levar a equipe californiana (por enquanto) à vitória e, consequentemente, aos playoffs pela primeira vez nos últimos 16 anos.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds