Patriots vencem Broncos – veja os palpites para a Semana 15

Mais um domingo de NFL, temporada regular chegando ao fim – são apenas mais dois finais de semana para conhecermos quem sobrevive e quem dá adeus. Começamos bem os palpites acertando a vitória dos Seahawks (ok, essa foi fácil), mas estamos pegando fogo nos palpites: 35-11 nas últimas semanas! Lembrando que agora temos jogos aos sábados, para o qual também tivemos palpite! Tentando manter a boa fase, vamos aos palpites.

Packers @ Bears

Se o tempo está frio, Aaron Rodgers está muito quente! Basicamente essa tem sido a realidade dos Packers nas últimas semanas. Mesmo não jogando em casa, a previsão para Chicago na hora do jogo é de -11ºC. Basta dizer que Rodgers foi o melhor quarterback da rodada na semana passada – jogando na neve contra uma das melhores defesas da NFL.

Os Bears não têm demonstrado muita capacidade de parar os adversários, e o ataque vem muito mal: terceiro ataque que menos pontua, com 17 pontos por jogo. A temperatura só deve atrapalhar ainda mais a performance de Matt Barkley, facilitando a vida dos visitantes. O favoritismo dos Packers por 6 pontos mostra bem a disparidade entre as equipes.

Jaguars @ Texans

Os Texans jogam em casa tentando manter vivas as chances de chegar à pós-temporada – até aqui são 5 vitórias e apenas 1 derrota jogando no Amigo Texas. O jogo não promete ser dos mais difíceis – considerando que os Jaguars insistem em ser um dos mais fracos da NFL. A sequência de três derrotas dos donos da casa foi amenizada com a importante vitória sobre os Colts na semana passada, e o time deve vir empolgado.

Do lado dos Jaguars, a fraca defesa contra o jogo terrestre deve passar apuros para conter o quinto melhor ataque terrestre em termos de jardas por partida. Assim, Brock Osweiler nem deve ser muito acionado, o que aumenta as chances de Houston.

Browns @ Bills

Cleveland Browns. Essas duas palavras poderiam ser a justificativa para a vitória de Buffalo – nós fizemos nossa parte tentando acreditar na vitória da equipe de Ohio na semana passada, o que não se concretizou. Mesmo com o pedestre Tyrod Taylor under center, a vitória de Buffalo não deve ser muito complicada. Apesar de ter o segundo pior ataque aéreo em termos de jardas, o jogo terrestre é o que mais conquista território na liga.

Do outro lado, a defesa dos Browns cede incríveis 146.2 jardas pelo chão – segunda pior marca da liga. Assim, prevejo os Bills explorando muito as corridas de LeSean McCoy, ainda mais com a temperatura em Buffalo próxima de 0 no momento do jogo. Basta a defesa segurar o segundo time que menos anota pontos na NFL (15.9 por jogo) e deve ser suficiente para manter o controle e sair com a vitória.

Eagles @ Ravens

Aí vem o Baltimore Ravens! A derrota na semana passada para os Patriots não deve abalar a confiança de Joe Flacco e seus comandados na batalha pelos Playoffs. Até porque, do outro lado os Eagles vem mal, com uma péssima sequência de quatro derrotas seguidas, o que praticamente dinamitou as chances de ir longe na temporada. S

e o ataque terrestre de Baltimore é fraco (quinto pior em jardas), a defesa para muito bem os adversários – 4ª que menos cede pontos e melhor contra o jogo corrido. Isso forçará Carson Wentz lançar a bola e tomar decisões, o que deve favorecer totalmente o jogo para os donos da casa. A propósito, são 5 vitórias e 2 derrotas jogando em casa, enquanto os Eagles tem apenas uma vitória fora de casa.

Titans @ Chiefs

Os Chiefs também vem muito quentes!! As três vitórias seguidas – incluindo contra os Raiders na semana passada – colocaram a equipe em primeiro da divisão. O favoritismo por 6 pontos ilustra bem o momento do time, o qual é muito forte jogando em casa – apenas uma derrota na temporada e uma das maiores home-field advantages. Um ponto interessante será como a defesa – 28ª cedendo jardas terrestres – se comportará contra o terceiro ataque corrido em jardas por jogo (144.5). Acredito que a eficiência de Kansas City prevalecerá, conseguindo de certo modo parar Mariota e seus comandados – até porque é o oitavo time que menos cede pontos (19.6 por jogo).

Enfim, os Chiefs tiveram maior tempo de descanso (jogaram na quinta-feira na rodada passada) e certamente o fator casa pesará, até porque a previsão é muito frio – temperaturas próximas de -10º C no momento do jogo.

Lions @ Giants

Que jogo a essa altura da temporada, amigos! Se temos duas equipes interessantes na liga, podemos dizer que Detroit e New York são elas, como já falamos ainda nesta semana. Se aqueles não perdem há cinco jogos, estes venceram sete dos últimos oito jogos e, se ainda geravam dúvidas, na semana passada simplesmente pararam o Dallas Cowboys.

Será interessante ver como Stafford lidará com a emergente secundária adversária, a qual anulou Dez Bryant e vem jogando melhor a cada semana. Acredito em um jogo muito apertado, com os donos da casa assegurando a vitória nos detalhes – o fato de jogar em casa certamente ajudará muito, já que tem apenas uma derrota nestas condições, enquanto os Lions tiveram três das quatro derrotas jogando fora.

Colts @ Vikings

Partida interessante na luta pelos Playoffs, apesar de ambas equipes passarem por momentos ruins. Acredito que inconsistência é a melhor palavra ara definir Indianapolis, que oscila entre jogos excelentes e derrotas bobas. O fato de não contar com Donte Moncrief e tanto Phillip Dorsett como Dwayne Allen estarem baleados deve pesar contra Andrew Luck – até porque a defesa adversária é a terceira melhor cedendo jardas aéreas e segunda melhor cedendo pontos.

Acredito que a motivação extra pelas possibilidades de vaga na pós-temporada e volta de Adrian Peterson nas próximas rodadas devem ajudar os donos da casa a buscar a vitória. Mesmo sem brilhar, os Vikings seguem vivos na luta pela pós-temporada.

Steelers @ Bengals

Interessante duelo divisional com promessa de muito frio no Paul Brown Stadium. Os Bengals vem de duas vitórias seguidas, mas contra adversários fracos. Já os Steelers reencontraram a boa fase e vem muito embalados de quatro triunfos, com Le’Veon Bell jogando absurdos.

Não acredito que os donos da casa aproveitam o mando de campo – até porque são apenas três vitórias em seis jogos. Já Pittsburgh tem uma média de 26.6 pontos nos últimos 5 jogos, sendo que já enfrentou neve e frio nos últimos dois jogos. Contra a 25ª defesa contra o jogo terrestre acredito que Bell deve ter sucesso e novamente contribuirá muito para a vitória.

Saints @ Cardinals

Duelo dos menos interessante da rodada, em vista de serem duas equipes sem muita esperança de chegar à pós-temporada; jogo bastante complicado de prever. Os Saints não conseguem encaixar uma boa sequência de jogos, e vem de quatro derrotas nos últimos cinco jogos.

Se o ataque é o que mais conquista jardas aéreas e segundo pontuando, a defesa cede incríveis 27 pontos por jogo e é a terceira pior nesse quesito – próxima a equipes como 49ers e Browns. Entretanto, é a 13ª cedendo jardas terrestres, e terá papel fundamental para tentar sair com a vitória – se conseguir parar David Johnson as coisas ficam bem favoráveis. Contudo, não acho que essa será a realidade, e Arizona consegue o controle do relógio. Ademais, acredito que a defensiva dos Cardinals consegue impedir um caminhão de pontos de Drew Brees e salva a vitória.

49ers @ Falcons

É o 49ers de 2016. Isso é suficiente para justificar a vitória dos Falcons. Semana passada a equipe da Califórnia conseguiu entregar um empate e consequente derrota após estar dominando o frágil Jets, jogo no qual quase apostei numa vitória de San Francisco.

O favoritismo por 14 pontos ilustra bem a disparidade entre o ataque que mais pontua contra a defesa que mais cede pontos. Acredito em um jogo com mais de 50 pontos e um show de Devonta Freeman e Matt Ryan, mesmo sem ter Julio Jones em campo.


“RODAPE"

Patriots @ Broncos

Que jogo, amigos! A temperatura fora do estádio deve estar abaixo de zero, mas certamente dentro de campo vai estar pegando fogo. A defesa que menos cede jardas aéreas enfrenta Tom Brady e o quinto ataque que mais pontua, o qual segue sem algumas peças importantes. Um ponto importante será o desempenho da defesa terrestre de Denver contra o sétimo melhor ataque terrestre da liga.

Caso os Patriots consigam correr bem, as coisas ficam bem favoráveis – já que forçará os donos da casa a lançar a bola e correr riscos. Basicamente essa deve ser a tona do jogo, com New England não se expondo, Tom Brady sendo paciente e tentando manter o ataque em campo.

Raiders @ Chargers

Os Raiders estão voando!! Apesar da derrota contra os Chiefs (algo que era até esperado), a equipe da Califórnia continua muito bem. Em um duelo que promete muitos pontos – ambos ataques pontuam bem acima da média da liga – acredito que Derek Carr consegue recuperar o ritmo.

Melvin Gordon estará fora e isso deve pesar muito contra os donos da casa, visto que o ataque de Oakland vem jogando muito bem. Não consigo ver a defesa de San Diego parando os adversários, e Carr deve ter uma excelente partida, assegurando a vitória para os Raiders.

  • Em itálico, nosso palpite para o jogo.
  • Campanha até a semana 14: 57-30

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds