Sim tem jogo neste sábado! Sem Tannehill, Dolphins confiam em Ajayi para bater Jets

Se estava faltando futebol americano, agora temos NFL aos sábados! Antes de mais nada, uma explicação: por que não temos NFL aos sábados sempre? Bom, basicamente, porque existe uma lei nos Estados Unidos que proíbe jogo da NFL aos sábados ou sextas enquanto as temporadas regulares do College Football e do futebol americano escolar ainda estiverem rolando (ou seja, de setembro até metade de dezembro).

Começando essa semana, aqueles que não vão virar a madrugada na balada podem acompanhar a segunda partida da rodada. Na abertura da rodada, vitória dos Seahawks sobre os Rams na quinta-feira (palpite que acertamos, por sinal). Esperamos manter a forma no jogo desse sábado.

Jogo interessante abrindo o “sábado de jogos” da NFL

Miami vinha muito embalado, até o péssimo jogo e derrota para os Ravens duas semanas atrás. Entretanto, uma vitória contra os Cardinals na semana passada deve ter sido suficiente para retomar a moral; o problema é que Ryan Tannehil lesionou o joelho e fica de fora pelo restante da temporada. Assim, Matt Moore será titular, algo que não acontece desde 2011. Certamente isso diminui muito as chances dos visitantes – e torna o jogo mais interessante, digamos. O favoritismo por apenas 3 pontos nas bolsas de apostas de Las Vegas mostra a dúvida que se tem em cima do time da Flórida.

Mesmo jogando em casa, os Jets não fazem disso um fator: apenas uma vitória em seis jogos até aqui. O time vinha de quatro derrotas seguidas; inclusive uma para os rivais dessa semana, há 5 semanas atrás. A vitória na semana passada, porém, não quer dizer muita coisa: foi na prorrogação contra o San Francisco 49ers, depois de estar levando uma surra ao longo da partida e empatar no final (com uma série de erros do adversário). A defesa vem jogando muito mal nos últimos jogos – atualmente é a vigésima quarta que mais cede pontos na liga, com 24.9. Do outro lado da bola, Bryce Petty está longe de ser um franchise quarterback; o calouro mostra clara imaturidade e usará esses jogos apenas para ganhar experiência.

Já os Dolphins tem motivação extra por brigam para estar na pós temporada. Sem Tannehill, Jay Ajayi deverá ter trabalho dobrado; de qualquer forma, acredito que o ataque consiga sobressair sobre a defesa adversária. Com o jogo terrestre funcionando as coisas ficam consideravelmente mais fáceis – até porque New York tem cedido muitas jardas terrestres para os adversários nas últimas semanas. Do lado defensivo, Miami vem mal contra as corridas: são 133.8 jardas por partida. Entretanto, é esperado que o time venha com atenção redobrada nesse quesito, em vista do pouco perigo que o ataque aéreo adversário apresenta.

Enfim, acredito que será um jogo apertado. Matt Moore é uma incógnita, mas a experiência do signal-caller deve o ajudar bastante a não cometer erros e fazer uma partida apenas segura e, mais importante, suficiente para bater os adversários. Algo que pode atrapalhar um pouco os visitantes é a temperatura próxima de zero prevista para o jogo.No final das contas, acredito que Ajayi fará bem sua parte e garante a vitória. Dá Dolphins.

  • Em itálico, nosso palpite para o jogo.
  • Campanha até a semana 14: 57-30

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.


“RODAPE"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds