NFL

Giants vencem Lions e têm “cara” de Super Bowl – Primeiras impressões da semana 15

“RODAPE"

“Peraí? Cara de Super Bowl? Mas os Giants não estão nem classificados aos playoffs ainda?” Pode parecer exagero mas, depois da vitória sobre o Detroit Lions hoje à tarde, o New York Giants, além de chegar muito perto da vaga, vem lembrando as duas vezes recentes em que a equipe foi campeã. Em 2007 e 2011, o roteiro era parecido. Defesa cada dia mais forte e um ataque que parece achar jogadas nos momentos decisivos dos jogos. Hoje, mais uma vez, Eli Manning encontrou Odell Beckham Jr para o touchdown da vitória no último quarto. Tudo sempre pode mudar de uma hora pra outra na NFL mas, nesse momento, os Giants dão pinta de que vão longe.

Teve muito mais nesta primeira leva de jogos do domingo. Vamos a alguns destaques:

⇒ Os 3 concorrentes ao título da AFC South venceram, embora de maneiras bem diferentes. Enquanto os Colts destruíram os Vikings em Minnesota, Titans e Texans conseguiram viradas no final. Os Titans, em particular… virada sensacional sobre o forte Kansas City Chiefs. Já os Texans quase conseguiram a proeza de perder para os Jaguars. Finalmente Brock Osweiler foi pro banco e Tom Savage liderou a virada. A disputa pelo título da divisão promete seguir emocionante até o final.

⇒ Falar em emocionante, a NFC North pelo jeito vai ficar pra ser decidida no confronto direto da semana 17 entre Packers e Lions. Com a suada vitória dos Packers sobre os Bears (quarta seguida da equipe), Aaron Rodgers e companhia só dependem de si para conquistar a divisão e a vaga aos playoffs. Recuperação marcante.

⇒ Steelers e Ravens venceram seus difíceis jogos, contra Bengals e Eagles respectivamente. Os Ravens certamente vão seguir brigando, mas parece difícil derrubar Pittsburgh. Com cinco vitórias seguidas, os Steelers também têm aquela “cara” de quem vai longe.

⇒ As próximas rodadas vão ser imperdíveis. E pra convencer a família a passar os feriados de fim de ano vendo a NFL?

 

LEIA TAMBÉM  Um quarterback calouro nunca chegou ao Super Bowl: será que Dak Prescott quebra esta escrita?
Giants vencem Lions e têm “cara” de Super Bowl – Primeiras impressões da semana 15
Topo