Vindo de 5 vitórias, Buccaneers vem com vontade de aprontar hoje contra Dallas

Chegamos aos momentos decisivos da temporada e para o Sunday Night Football dessa semana temos um jogão. Lembrando que os jogos do horário nobre agora tem palpites separados dos jogos de domingo a tarde; já acertamos a vitória dos Seahawks na quinta-feira e também a vitória dos Dolphins neste sábado (sim, agora tem NFL de sábado). Mesmo diante de uma disputada partida, tentaremos manter nossa boa forma!

Que jogo este selecionado para o horário nobre na semana 15! Acredito que não haveria melhor momento para colocar Tampa e Dallas frente a frente. Aqueles vem embalados de 5 grandes vitórias em sequência, enquanto estes eram o time a ser batido, até que caíram diante do New York Giants na semana passada. Isso traz um tempero extra para o jogo, visto que ambos estão na luta pelos Playoffs e, eventualmente, uma folga na primeira semana da pós-temporada.

Os Cowboys aparentavam imbatíveis até a semana passada, quando os Giants mostraram à NFL a fórmula para parar o ataque adversário. A defensiva azul jogou muito bem, é verdade, mas não me espantarei se a defesa de Tampa Bay também conseguir parar Dak Prescott e Ezekiel Elliott. Afinal, o time cedeu em média apenas 12.8 pontos nos últimos cinco jogos, números bastante impressionantes. Mais do que isso, cedeu um total de 32 pontos contra duas das equipes que mais pontuam – Saints e Chargers – nos últimos dois jogos. Tudo isso evidencia que Dak Prescott precisa voltar a ser um diferencial para os Cowboys reencontrarem o caminho da vitória – nos últimos dois jogos foram apenas 24 pontos. De qualquer forma, o chefão Jerry Jones já se pronunciou garantindo a presença do calouro como titular.

Falando do ataque dos Bucs, Jameis Winston tem sido um ótimo líder; mesmo sem impressionar, tem sido muito consistente e faz o suficiente para vencer. Apesar de o ataque terrestre ser o 17º da liga em termos de jardas, o quarterback tem protegido bem a bola, tanto é que o time aparece com um turnover ratio de +6. Contudo, o jogo não deve ser nada fácil: Dallas tem a quinta defesa que menos permite pontos na liga, e certamente vai com sangue nos olhos para o jogo. Finalmente, acredito que o momento dos Buccaneers e a necessidade de vencer para continuar vivos na disputa pelo título da divisão serão fatores decisivos. Além disso, a equipe perdeu apenas uma vez quando jogando fora de casa. Do outro lado, parece que o fato de já terem a vaga garantida na pós-temporada tem afetado os Cowboys. De qualquer forma, uma partida que promete ser muito disputada, não condizendo com o favoritismo dos Cowboys por 7 pontos.

  • Em itálico, nosso palpite para o jogo.
  • Campanha até a semana 14: 57-30

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds