Entre em contato

NFL

Com Washington ainda lutando, Josh Norman reencontra Carolina no Monday Night Football

Com Washington ainda lutando, Josh Norman reencontra Carolina no Monday Night Football

Antepenúltima semana de temporada regular e vamos nos dependendo do Monday Night Football. Ressaltamos que os jogos do horário nobre agora tem palpites separados dos jogos de domingo a tarde. Na quinta-feira acertamos a vitória dos Seahawks e também tivemos sucesso com a vitória dos Dolphins no sábado (teeeemos NFL de sábado). Previmos também uma zebra para o Sunday Night FootballSem mais delongas, nossa previsão do jogo de segunda-feira.

Monday Night traz um fato muito interessante: o reencontro de Josh Norman com o Carolina Panthers, sua ex-equipe. Mais do que isso, o Washington Redskins joga pela vaga na pós-temporada, precisando da vitória para se manter na briga. Os visitantes já não tem mais interesse na temporada em termo de Playoffs, mas certamente o reencontro com o ex-jogador será um fator extra de motivação.

Antes de mais nada, é relevante citar algumas lesões que devem ter grande importância na partida. O ataque dos Redskins contará com uma peça muito importante: Jordan Reed parece estar totalmente recuperado e será fundamental contra uma das piores defesas da liga defendendo passes para tight ends. Do lado de Carolina, Cam Newton sofreu uma lesão e perdeu parte dos treinamentos durante a semana; considerando que o time não tem mais nada a vencer, não me espantaria se o quarterback jogar de maneira bem mais cautelosa, se expondo menos. Além disso, pode ser que o time poupe Luke Kuechly até mesmo pelo restante da temporada, visto que o jogador estava no protocolo de concussão.

Os Redskins tem um dos mais explosivos ataques aéreos da NFL – atualmente é o segundo em termos de jardas. E a boa notícia é que os visitantes tem a segunda defesa que mais cede jardas aéreas e sétima em termos de pontos cedidos; ou seja, prato cheio para Kirk Cousins ter uma atuação de gala. Um ponto que deve atrapalhar um pouco essa performance aérea é o frio que deve fazer no momento do jogo. De toda sorte, é provável que Carolina sinta mais o efeito do clima do que os donos da casa. Do lado dos Panthers, a chance é o ataque ter um jogo muito acima da média e conquistar um caminhão de pontos – até porque a defesa adversária não é das melhores. Ainda assim, acredito que seja um cenário improvável, e o ataque de Washington deve conseguir ter sucesso e garantir o placar jogando em casa.

  • Em itálico, nosso palpite para o jogo.
  • Campanha até a semana 14: 57-30

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Mais em NFL