Ainda sonhando com o título da divisão, Giants visitam Eagles nesta quinta – Pro Football: NFL | Brasil | College | Futebol Americano
NFL

Ainda sonhando com o título da divisão, Giants visitam Eagles nesta quinta

Está chegando a hora da verdade para os times da NFL. Enquanto muitos já deram adeus, outros seguem firmes na batalha pelos Playoffs. Nós continuamos muito bem obrigado, com uma semana de 11 acertos e 5 erros, somando 68 acertos e 35 erros no ano. Lembrando que a maioria dos jogos dessa semana será no sábado, com duas partidas no domingo e o Monday Night Football. Como de praxe, o jogo da noite de sábado, os dois jogos de domingo e o de segunda terão análises separadas, assim como este do Thursday Night. Seguimos com o palpite!


Uma partida bastante interessante para esta quinta-feira, considerando o momento das duas equipes. Apesar de o Philadelphia Eagles não ter mais interesses na temporada, enfrenta um dos maiores rivais em casa. Do outro lado, o New York Giants vem atropelando todo mundo; se há algumas semanas o time ainda gerava dúvidas, as vitórias sobre Dallas Cowboys e Detroit Lions mostraram para o mundo que é melhor ninguém duvidar de Eli Manning e cia na hora da verdade.

O desempenho da equipe despencou ao passo que Carson Wentz também deixou ser brilhante: são 9 derrotas nas últimas 11 partidas, sendo cinco seguidas. Isso dinamitou as chances da equipe na temporada, e os jogos servirão apenas para dar experiência ao calouro. Só que vencer os rivais de divisão que passam por um momento tão bom seria deixar uma ótima impressão – lembrando que Philadelphia enfrenta os Cowboys na semana que vem. A defesa deixou de ser a sólida unidade do início da temporada, e atualmente é apenas a décima segunda em termos de jardas aéreas e décima terceira em pontos cedidos. Do outro lado, o ataque produz apenas 22.4 pontos por partida. De qualquer forma, o time mostrou força na semana passada quando quase saiu com a vitória contra os Ravens.

Do lado azul, o momento não poderia ser melhor. A defesa cresceu demais de produção e cedeu em média apenas 13.2 pontos nos últimos cinco jogos (17.9 na temporada, terceira melhor marca), sendo que foi um total de 13 pontos contra duas poderosas equipes  – Cowboys e Lions – nas últimas semanas. Além disso, tem a quinta defesa em termos de jardas terrestres, o que deve ser crucial para esta quinta: forçar Wentz passar a bola certamente aumentará as chances de forçar turnovers, algo que a unidade vem fazendo muito bem. Além disso, manter o controle do relógio se torna mais importante conforme a temporada avança, ainda mais com o reduzido tempo de descanso.

Enfim, acredito que grande momento que os Giants passam será um fator crucial para uma vitória dos visitantes – tanto é que são favoritos por 3 pontos. Mais do que isso, a defesa vem se mostrando arrasadora, algo que Tom Brady já provou que ser perigoso.

  • Em itálico, nosso palpite para o jogo.
  • Campanha até a semana 15: 68-35

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Ainda sonhando com o título da divisão, Giants visitam Eagles nesta quinta
Publicidade
Topo