Defesa confia em Siemian e acredita que ele pode ser a solução de longo prazo em Denver – Pro Football: NFL | Brasil | College | Futebol Americano
Notícias da NFL

Defesa confia em Siemian e acredita que ele pode ser a solução de longo prazo em Denver

Sua defesa acabou de conquistar o título do Super Bowl e, com todo respeito a ele, carregou nas costas Peyton Manning. Este se aposentou e, do nada, o príncipe herdeiro resolveu aceitar 72 milhões de dólares. Manning aposentado, Osweiler em Houston: o que fazer?

Bom, a bomba caiu na mão de Trevor Siemian, um então desconhecido quarterback segundanista de Northwestern. Siemian fez algumas boas partidas, como contra Cincinnati e na abertura da temporada, sob os olhos de todos, contra a defesa do Carolina Panthers. Sim, essas duas equipes não devem ir aos playoffs em 2016. Mas não podemos afastar a questão, houve pontos positivos.

Houve, também, vários pontos negativos. Sobretudo o fato de que o ataque de Denver tem apenas um touchdown marcado nos últimos 10 quartos – ou, se preferir, dois jogos e meio. Mesmo no meio de tudo isso, a defesa dos Broncos – talvez as pessoas que mais poderiam estar p da vida com o fato do ataque não estar fluindo – parece respeitar o segundanista. E cada vez mais. “Todos eles (defensores) me disseram que lhe respeitam cada vez mais, por conta dos hits que Trevor Siemian vem tomando, por conta dele estar jogando machucado”, reportou James Palmer, analista da NFL Netowork. Segundo Palmer, vários membros da unidade defensiva vem ganhando cada vez mais respeito por seu quarterback e acreditam que ele é a solução para o longo prazo – isso por conta de sua liderança mesmo em meio a uma linha ofensiva que não ajuda em nada.

Vale lembrar, conforme foi amplamente reportado, que essa confiança se extende para a comissão técnica do Denver Broncos. O ataque de Denver, no sistema de jogo de Gary Kubiak, é muito predicado no jogo terrestre. Com desfalques no setor e com uma linha que vem sendo fraca tanto na proteção ao passe quanto para abrir as perimetrais de corridas, Siemian está praticamente tudo o que pode. “Falando com pessoas no CT”, Palmer continuou a reportar, “a ideia é que mesmo que os Broncos tenham escolhido Paxton Lynch na primeira rodada do Draft, Trevor é o cara que deve comandar o time nas próximas temporadas”. Lynch é um prospecto muito cru – talvez até mais que Jared Goff – e a adaptação do calouro de Memphis é delicada, sobretudo no aspecto mental do jogo. Com efeito, Lynch dificilmente deve ter bagagem para desafiar Siemian antes de 2018.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Defesa confia em Siemian e acredita que ele pode ser a solução de longo prazo em Denver
Topo