Entre em contato

NFL

Playoffs: Vai ou racha? Green Bay Packers

Playoffs: Vai ou racha? Green Bay Packers

Faltando duas semanas para o final da temporada regular da NFL, o Pro Football está analisando as chances de cada equipe em conseguir a classificação para os playoffs. Baseado nas expectativas sobre a performance de cada uma delas, terminaremos com um veredito: vai ou racha? Neste post, o foco é o Green Bay Packers.

Se fosse feita algumas semanas atrás, esta pergunta não faria muito sentido. Após várias derrotas consecutivas, o Green Bay Packers encontrava-se com 4 vitórias e 6 derrotas, bem distante de Detroit Lions e Minnesota Vikings na disputa pelo título da Divisão Norte da Conferência Nacional. Mais do que os resultados, as performances da equipe davam pouco motivo para seus torcedores terem esperança. A secundária cheia de desfalques fazia qualquer quarterback adversário parecer Joe Montana e até mesmo Aaron Rodgers não era capaz de fazer o ataque dos Packers andar.

De lá pra cá, a equipe vem conseguindo reverter a tendência, com melhora das atuações em todos os aspectos. Destaque, sem dúvida, para o renascimento do ataque dos Packers. Na sequência de quatro vitórias que recolocou a equipe na briga pela divisão e pela vaga aos playoffs, Aaron Rodgers, mesmo acometido por duas contusões musculares, voltou a atuar no nível que o levou a conquistar duas vezes o prêmio de MVP da temporada. Somado à “descoberta” do running back Ty Montgomery (convertido da posição de recebedor), Green Bay virou um daqueles times que “ninguém quer ter que enfrentar”.

A equipe dos Packers tem uma chance de garantir a vaga nos playoffs já na semana 16. Para isso, entretanto, precisa de uma combinação de resultados muito complicada, que envolve, além da vitória de Green Bay sobre Minnesota, a necessidade que diversas outras partidas transcorram de determinada maneira. É mais fácil considerar a possibilidade de conquistar o título da NFC North. Para isso, os Packers precisam ganhar seus dois jogos. Neste sábado, a equipe recebe os Vikings no Lambeau Field. Em caso de vitória, a temporada regular da equipe se encerrará com um jogo que se tornaria a decisão da divisão, contra o Detroit Lions, no Ford Field.




Pronto, já falamos dos cenários possíveis e agora vamos ao veredito

Em nossa opinião, os Packers vão completar as seis vitórias seguidas e chegarão aos playoffs como campeões da NFC North. O momento do ataque da equipe, com o equilíbrio entre o jogo aéreo baseado em ritmo, comandado por Rodgers, e o jogo terrestre, liderado por Montgomery e Christine Michael, faz dos Packers adversários temíveis para qualquer time da liga. Apesar dos questionamentos sobre a defesa (particularmente a secundária) se manterem, o desempenho da unidade vem melhorando como um todo.

É possível colocar Green Bay como favorito ao título da divisão. Os Lions serão adversários certamente muito difíceis na semana 17, particularmente jogando em casa. Mesmo assim, principalmente com Matthew Stafford em queda de produção por conta da contusão no dedo, nossa aposta segue em Aaron Rodgers e companhia.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Mais em NFL