NFL

Packers vencem Vikings – veja os palpites para o sábado a tarde

Já que dia 25 é Natal, temos rodada da NFL no sábado! E se Giants e Packers estão embalados, também estamos pegando fogo: 11 acertos contra apenas 5 erros na semana passada. Como normalmente fazemos com os palpites de domingo, trazemos os jogos da tarde. Lembrando que os jogos de horário nobre tem análises separadas, com um pouco mais de detalhes. Especialmente nessa rodada teremos análises individuais para “Saturday Night Football”, para os dois jogos de domingo e também para o Monday Night. palpitamos e fomos surpreendidos no jogo de quinta, no qual os Giants saíram derrotados para os Eagles. Confira nossas análises!

Dolphins @ Bills

Começamos com surpresa. Os Bills são favoritos por 5 pontos e a maioria esmagadora acredita em vitória de Buffalo – afinal, os Dolphins sem Ryan Tannehill jogando no frio tem cheiro de desastre. Todavia, semana passada Matt Moore mostrou à NFL que ainda tem gasolina no tanque para conduzir um ataque e atropelou os Jets no frio de New York. Não havendo previsão de neve e tanto frio para Buffalo acredito que Miami pode sim vencer; até porque Moore mostrou ser um quarterback melhor do que Tyrod Taylor. O melhor momento e a chance de ir aos Playoffs certamente motivarão os visitantes; do outro lado, Rex Ryan não deve permanecer no cargo de head coach por muito mais tempo.

Jets @ Patriots

Novamente acredito que o duelo entre os rivais de divisão será um jogo bem mais difícil do que muita gente imagina. O favoritismo dos donos da casa por 17 pontos é totalmente surreal, e acho difícil essa diferença se concretizar. Os Patriots vem mostrando dificuldades ofensivas sem algumas peças importantes; o lado positivo é que a defesa tem se portado muito bem e garante o resultado. Isso certamente será suficiente contra os zumbis Jets em casa, mas não acho que a vida será tão fácil assim: há quatro semanas os Jets deram um calor em New England e chegaram a ter reais chances de vitória. Enfim, se New York tivesse uma equipe ao menos decente poderia ter esperanças.

Titans @ Jaguars

Confesso que mudei o palpite duas ou três vezes antes de decidir pelos Titans. Apesar do favoritismo por 5 pontos mesmo jogando fora de casa, acredito que será um jogo próximo, com os Jaguars tentando alguma coisa – lembrando que os jogadores devem ter uma motivação extra pela demissão do técnico Gus Bradley. A propósito, das 16 vitórias da franquia nos últimos cinco anos – pior marca da NFL – quatro delas foram em cima do rival de divisão. Entretanto, a situação aqui é mais complicada: Tennessee vem jogando bem e está embalado na luta pela pós-temporada. O jogo terrestre vai muito bem e Mariota demonstra constante evolução distribuindo seus passes confortavelmente. Assim, vitórias como as das últimas duas semanas – contra Chiefs e Broncos – aparecem e o time se mostra firme na briga pelos Playoffs.

Vikings @ Packers

Os Packers estão pegando fogo no frio de Wisconsin. Na metade da temporada acredito que ninguém apostaria nos donos da casa contra Minnesota. Entretanto, dezembro chegou (trazendo o frio) e mesmo com a previsão de temperaturas “apenas” próximas de zero, Aaron Rodgers e seu ataque devem continuar o “renascimento” da equipe, afundando de vez os Vikings na temporada. Uma interessante estatística mostra as dificuldades dos visitantes jogando no frio: entre 2003 e 2012 foram 2 vitórias e 10 derrotas entre dezembro e fevereiro em estádios abertos. Do outro lado, os donos da casa tem 5 das 8 vitórias em casa, e vem bastante embalados na briga pela pós-temporada. No mais, acredito que o jogo terrestre de Green Bay será a chave para a vitória – a unidade engrenou com Ty Montgomery e certamente pesará mantendo a defesa adversária em campo. Do outro lado Minnesota conquista apenas 70.2 jardas por partida.


“RODAPE"

Chargers @ Browns

Bastaria dizer que são os Browns, novamente. O favoritismo dos Chargers por 6 pontos é pouco, considerando que o time fez jogos apertados contra equipes bem melhores do que Cleveland. Mesmo com Melvin Gordon baleado, provavelmente o ataque terrestre terá sucesso conquistando território contra a segunda pior defesa cedendo jardas pelo chão. Assim, Phillip Rivers fica mais confortável no pocket e consegue distribuir bem os passes, anotando muitos pontos. Já os Browns tem algumas peças baleadas e não dão sinais de que podem salvar uma vitória na temporada. O 0-16 vem.

Redskins @ Bears

Outro jogo que mudei o palpite uma ou duas vezes. Os Redskins são claramente superiores, mas já dinamitaram as aspirações para a temporada após três derrotas nos últimos quatro jogos. Já os Bears até vem mostrando algo de positivo, o jogo terrestre é bom e Matt Barkley vem jogando decentemente – as derrotas apertadas recentemente mostram a evolução. Se a previsão para Chicago fosse mais frio e neve talvez apostaria nos Bears; contudo, acredito que o time de Washington está acostumado com o clima que está previsto para o momento da partida. Assim, Kirk Cousins prevalece e sai com a vitória.

Falcons @ Panthers

Mais surpresa na rodada! Os Panthers resolveram renascer nas últimas semanas e conseguiram duas interessantes vitórias contra Chargers e Redskins. Já os Falcons vem embalados para conseguir a vitória na divisão, já que os Buccaneers estão na cola. As últimas duas vitórias foram contra cachorros mortos – 49ers e Rams – e o time oscilou nas semanas anteriores. A lista de lesionados é grande, e a defesa sofrerá contra o emergente ataque dos Panthers. Acredito que teremos muitos pontos, mas Carolina sai com a vitória no final, colocando fogo na disputa pela divisão.

Colts @ Raiders

Jogo muito interessante à essa altura da temporada – os Colts mantém vivas as esperanças de ir aos Playoffs, enquanto os Raiders voltaram à liderança da divisão de maneira inesperada na semana passada. Mesmo com a grande vitória sobre os Vikings, não acredito que Indianapolis tem cacife para bater Oakland. Mesmo com algumas peças sofrendo com lesões, os donos da casa sabem que vencer é essencial para conseguir o título da divisão, o que pareceu improvável até os Titans acertarem o field-goal contra os Chiefs na última rodada. Jogo que promete muitos pontos, mas acredito que a motivação, melhor linha ofensiva aliado à uma defesa um pouco mais agressiva sejam fatores chave para a vitória dos Raiders.

Buccaneers @ Saints

Não consigo entender de maneira alguma o favoritismo dos Saints por 3 pontos; jogar em casa não tem sido um fator exatamente positivo para New Orleans em 2016. Os Bucs venceram cinco dos sete jogos fora de casa, enquanto os donos da casa venceram três e perderam quatro. Há duas semanas atrás Tampa venceu esse duelo cedendo apenas 11 pontos – lembrando que New Orleans tem o segundo ataque que mais pontua na liga. Apostar nos Buccaneers semana passada contra os Cowboys foi ousadia demais, mas não estiveram longe da vitória. De qualquer forma, acredito que a defesa dos visitantes conseguirá segurar o ataque adversário, com Jameis Winston liderando o ataque e arrancando a vitória para manter o time na luta pelos Playoffs.

Cardinals @ Seahawks

O duelo divisional promete ser bastante interessante, visto que ambar equipes tem um jogo bastante físico. A grande diferença está na capacidade defensiva dos donos da casa: é a segunda melhor da liga cedendo pontos. Isso deve ser o fator chave contra o inconstante ataque adversário. Parando o jogo terrestre a vitória estará encaminhada, já que Carson Palmer vem oscilando bastante esse ano. Certamente Pete Carroll terá um plano para fazer com que isso aconteça e jogar em casa só faz os Seahawks serem ainda mais favoritos para o jogo – até porque tem a maior home-field advantage de toda NFL.


“RODAPE"

49ers @ Rams

Poderíamos pular esse palpite? Ok, esse certamente será um dos jogos mais desinteressantes de toda temporada. O favoritismo dos Rams por 5 pontos se deve ao fato de jogar em casa contra uma equipe com uma defesa patética. Com Todd Gurley liderando as corridas, acredito que os donos terão sucesso contra a pior defesa contra o jogo terrestre da NFL. Isso será a tônica da partida; a defesa de Los Angeles deve conseguir parar de alguma forma Kaepernick e o sólido jogo terrestre adversário. Ainda assim, acredito que o domínio do relógio e do placar seja dos Rams; só porque temos que escolher um vencedor.

  • Em itálico, nosso palpite para o jogo.
  • Campanha até a semana 15: 68-35

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Packers vencem Vikings – veja os palpites para o sábado a tarde

Mais lidas da Semana

To Top