Playoff: Vai ou Racha? Houston Texans

Faltando duas semanas para o final da temporada regular da NFL, o Pro Football está analisando as chances de cada equipe em conseguir a classificação para os playoffs. Baseado nas expectativas sobre a performance de cada uma delas, terminaremos com um veredito: vai ou racha? Neste post, o foco é o Houston Texans.

A equipe comandada pelo técnico Bill O’Brien vem liderando a Divisão Sul da Conferência Americana praticamente desde o início da temporada. Entretanto, também desde a semana 1, alguns pontos fracos da equipe já apareciam, como a dificuldade de atuar bem contra times considerados fortes e, principalmente, a performance muito irregular e errática do quarterback Brock Osweiler. Mesmo assim, os Texans chegaram a abrir uma boa vantagem na liderança da divisão, muito por conta da irregularidade dos rivais.

Na segunda metade da temporada, ficou claro que Houston caía de rendimento, enquanto o Indianapolis Colts e, particularmente, o Tennessee Titans apresentavam boa evolução. Neste momento, Texans e Titans estão empatados na liderança da AFC South, com 8 vitórias e 6 derrotas, sendo que Houston ainda está na frente nos critérios de desempate, pela melhor campanha dentro da divisão.

Para garantir a vaga na pós-temporada ainda essa semana, a matemática para os Texans é simples: basta vencer e que os Titans percam. Simples, não? Certamente não. Caso o empate se mantenha até a semana 17, teremos o confronto direto entre as duas equipes para definir o campeão da divisão.

Chegou a hora então. Vamos ao veredito sobre o Houston Texans.

Neste momento, não dá pra disfarçar: o Tennessee Titans é o grande favorito ao título da AFC South. Desta forma, a expectativa é de que os Texans fiquem de fora dos playoffs. Depois de insistir e persistir em Brock Osweiler, na semana passada os Texans fizeram a troca de quarterback titular. Tom Savage será o quarterback da equipe nas últimas partidas. Mesmo que Savage consiga ir melhor do que Osweiler, é dificil imaginar os Texans sendo capazes de superar Tennessee na última rodada. Mesmo agora na semana 16, Houston tem um jogo mais difícil do que seu maior adversário: enfrenta o Cincinnati Bengals, enquanto os Titans pegam o fraco Jacksonville Jaguars.

Um quarterback novo muitas vezes contribui para confundir as defesas adversárias, o que poderia dar um novo gás aos Texans. Mas nossa aposta para a AFC South segue sendo a equipe dos Titans, de Marcus Mariota. Aliás, talvez a comparação entre quarterbacks talvez seja o melhor indicativo da direção em que as duas franquias se encaminham. Enquanto os Titans têm um dos melhores quarterbacks jovens da liga, os Texans têm Brock Osweiler e seu contrato de mais de setenta milhões de dólares… Difícil, né, Houston?

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.


“RODAPE"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds