Denver precisa vencer para continuar sonhando com pós-temporada – mas Kansas City quer a divisão

Para não perder o costume, 25 de dezembro tem Sunday Night Football. Como de praxe nas últimas semanas, trazemos análise dos jogos de sábado a tarde separada dos jogos de horário nobre – o Saturday Night Football, o de 19h30 do domingo e o Monday Night Football. Lembrando que já tivemos palpite para o Thursday Night e continuamos com um desempenho muito bom. Para este domingo a noite, um interessante duelo defensivo.

Apesar do duelo envolver duas equipes que lutam diretamente pelos Playoffs, pode-se dizer que nenhuma da duas vive os melhores de seus momentos no ano. Os Chiefs tiveram uma dolorida derrota em casa na semana para os Titans nos últimos segundos. Já os Broncos vem de uma sequência ruim, com três derrotas nos últimos quatro jogos – sendo que a única vitória foi contra o fraco Jacksonville Jaguars. Dentre essas três derrotas, uma delas foi justamente para os Chiefs, quatro semanas atrás, na prorrogação.


“RODAPE"

Há algumas rodadas venho palpitando mais contra do que a favor de Denver (o que até gerou certas críticas), o que vem fazendo muito sentido nessas últimas rodadas. O ataque liderado por Trevor Siemian nunca foi verdadeiramente bom – ainda mais após a lesão de C.J. Anderson. Com Paxton Lynch as coisas não mudaram muito; um sinal de que as coisas não vão bem é o fato de um time estar lutando pelos Playoffs e mesmo assim ter dúvidas sobre quem deve ser o titular (e um deles não se chama Peyton Manning, frise-se). A defesa é muito acima da média – são 18.4 pontos e 198.8 jardas aéreas cedidos por partida – só que não é suficiente para garantir todas as vitórias. Nas últimas três semanas foram apenas 11 pontos anotados por jogo. Além disso, algumas lesões tem atrapalhado o desempenho do time como um todo.

Tudo isso me faz crer que os Chiefs conseguem retomar as rédeas e voltar a vencer após o tropeço de semana passada. O jogo terrestre tem sido mais consistente do que o dos Broncos, o que deve ajudar bastante – se a defesa adversária tem um ponto fraco, é contra o jogo terrestre. Assim, o plano de jogo de Kansas passa a funcionar: Alex Smith tem tranquilidade para distribuir os passes, controlar o relógio e o placar. O fato de ainda lutar pelo título da divisão é só um ingrediente motivacional a mais para a franquia conseguir a vitória diante de sua torcida.

  • Em itálico, nosso palpite para o jogo.
  • Campanha até a semana 15: 68-35

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds