Entre em contato

NFL

Palpites: Quem vencer hoje praticamente leva a AFC North – Steelers ou Ravens?

Palpites: Quem vencer hoje praticamente leva a AFC North – Steelers ou Ravens?

Domingo de Natal sem NFL? Não, temos futebol americano também dia 25. Com dois jogos previstos para o domingo, começamos com a partida de 19h30. Ressaltamos novamente que este e os outros jogos de horário nobre tem palpites separados, com análises mais detalhadas. Tivemos já palpite do jogo de quinta-feira, assim como dos jogos de sabado, incluindo o Saturday Night.

Nada melhor para um domingo preguiçoso do que um interessantíssimo duelo divisional envolvendo uma das maiores rivalidades do futebol americano, com ambas equipes lutando jogo a jogo pelos Playoffs e, mais do que isso, pela liderança na divisão. Os Ravens já bateram os Steelers este ano, mas em um momento totalmente diferente do que passam atualmente, já que Big Ben estava lesionado. Aqueles vem de uma boa sequência, mas mostram dificuldade em alguns jogos. Já os donos da casa cresceram demais nas últimas partidas e vem muito embalados.

O favoritismo de Pittsburgh por 7 pontos não é muito realista – se deve principalmente ao fato de jogar em casa. Isso porque os Ravens tem apenas 2 vitórias quando não jogando em Baltimore, e não tem um ótimo retrospecto quando jogando na casa do adversário. Além disso, o poderoso jogo terrestre liderado por Le’Veon Bell deve ser um fator chave no resultado final. A esse altura da temporada manter a defesa descansada é essencial, e Baltimore tem certa dificuldade em conseguir isso, visto que o jogo terrestre não vem bem – são apenas 90.6 jardas por partida. Certamente o plano de jogo dos Steelers envolve minar as forças da boa defensiva adversária, a qual cede em média apenas 82.1 jardas em cada jogo. Esse duelo certamente será interessantíssimo, e tem grande chance de definir quem sai com a vitória e a liderança da divisão.

Apesar da expressiva melhora nos últimos jogos por parte da ofensiva dos visitantes, não acredito que terão vida fácil contra a defesa de Pittsburgh. O jogo corrido é fraco, o que torna muito mais fácil traçar um plano de jogo para conter o ataque. Com a pressão do Heinz Field em cima de Joe Flacco, creio que os Ravens não terão sucesso tentando alcançar os adversários na tabela.

Os Steelers vencem hoje e, com a vitória, garantem o título da AFC North e a classificação para os Playoffs.

  • Em itálico, nosso palpite para o jogo.
  • Campanha até a semana 15: 68-35

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Mais em NFL