Lions dependem só de si para classificar, será que é hoje? – Pro Football: NFL | Brasil | College | Futebol Americano
NFL

Lions dependem só de si para classificar, será que é hoje?

Ho ho ho! Finalizando a rodada natalina da NFL, o Monday Night Football traz um jogão para os fãs de NFL. Com uma rodada cheia de surpresas, tivemos sucesso prevendo algumas zebras, enquanto outras pegaram de surpresa todos os torcedores (não é todo dia que os três piores times da liga vencem).

Ainda assim, pretendemos sair com saldo positivo da rodada. Este, assim como todos os jogos de horário nobre, tem palpite e análises mais detalhadas. Você pode conferir nossas escolhas dos jogos de sábado, assim como as análises do jogo da quinta e do Saturday Night da virada do Natal. Ontem acertamos os dois jogos, tanto a vitória dos Steelers como a de Kansas City.

A segunda-feira terá o Dallas Cowboys recebendo o Detroit Lions para um duelo entre equipes que vem muito bem na temporada. Os primeiros já tem a vaga e a semana de folga nos Playoffs garantida; já estes lutam diretamente para estar na pós-temporada, mas garantem o título de divisão independente do placar deste jogo. Isso porque enfrentam os Packers na próxima rodada em um jogo para decidir quem fica com a vaga. Uma curiosidade entre elas é o fato de ambas terem saído derrotadas para o New York Giants nas últimas duas semanas. Por sinal, ambas tiveram jogos com poucos pontos no frio do norte dos EUA.

Os Cowboys são considerados francos favoritos em Las Vegas – são 7 pontos de vantagem. Todavia, acredito que esta não é condizente com o que devemos ver em campo. O ataque voltou a funcionar bem na semana passada diante da emergente defesa dos Buccaneers, e garantiu a vitória. Além disso, o segundo ataque terrestre que mais consegue jardas deve ser efetivo e terá fundamental importância pra manter o controle da partida. Do outro lado, Detroit não tem conseguido correr bem com a bola, sendo que a defesa dos donos da casa não deve dar espaços. Isso pode ser um fator importante nesta segunda, como tem sido no restante da rodada. Mesmo assim Matthew Stafford está voando com o ataque aéreo e deve fazer com que a defesa adversária sofra ao longo do jogo.

Finalmente, o fator psicológico está totalmente do lado dos Lions. Apesar desta partida não “valer nada” em termos de vencer a divisão, a vitória garante a vaga nos Playoffs, mesmo que seja via Wild Card. Assim, espero que isso seja um grande motivacional para a equipe. Do outro lado, os Cowboys já garantiram a folga na primeira rodada da pós-temporada, e não tem muito interesse na partida. Isso faz com que considere Detroit com boa chance de vencer nesta rodada recheada de surpresas – mais uma deve acontecer para fechá-la.

  • Em itálico, nosso palpite para o jogo.
  • Campanha até a semana 15: 68-35

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Lions dependem só de si para classificar, será que é hoje?
Publicidade
Topo