Guia dos Bowls – Parte III (30 de dezembro a 2 de janeiro) – Pro Football: NFL | Brasil | College | Futebol Americano
College Football

Guia dos Bowls – Parte III (30 de dezembro a 2 de janeiro)

Estou de volta para falar sobre mais bowls, os últimos da série. No início deste post, estão os jogos do New Year Six, que fazem parte da rotação das semifinais dos playoffs e são partidas com mais prestígio. Após prever os quatro, falarei de outros bowls que também acontecerão neste período.

Se você quiser saber mais sobre os jogos das semifinais, não tem problema. Em um post, temos o confronto entre Alabama e Washington. No outro, falamos de Clemson e Ohio State. Tudo para abrilhantar sua noite de Réveillon.

No mais, feliz ano novo para todos e vamos falar de futebol americano universitário.

Para achar mais sobre o meu trabalho, é só ir no A Elipse ou me seguir no Twitter (@_ribeirom).

ORANGE BOWL

(6) Michigan Wolverines x Florida State Seminoles (11)

Quando: Sexta (30), às 23h
Onde:
Hard Rock Stadium – Miami Gardens, Flórida
Transmissão:
ESPN+

Com uma defesa fantástica, Michigan lutou até o fim para conseguir sua vaga nos playoffs, mas as derrotas para Iowa e Ohio State deixaram a equipe de fora. Praticamente nenhum time, nem mesmo Ohio State, conseguiu mover a bola facilmente contra a unidade liderada pelo híbrido Jabrill Peppers. Do outro lado, Florida State cresceu bem na temporada com a ascensão do quarterback DeAndre François, o ótimo running back Dalvin Cook e uma defesa bem forte. Deve ser um jogo bem legal.

Jogadores para ficar de olho para o Draft

UM: Jabril Peppers (LB, #5), Jourdan Lewis (CB, #26), Jake Butt (TE, #88), Taco Charlton (DE, #33), Chris Wormley (DT, #43), Ryan Glasgow (DT, #96), Amara Darboh (WR, #82), Jehu Chesson (WR, #86), Channing Stribling (CB, #8), De’Veon Smith (RB, #4), Erik Magnuson (OT, #78)

FSU: Dalvin Cook (RB, #4), DeMarcus Walker (DE, #44), Roderick Johnson (OT, #77), Travis Rudolph (WR, #15), Marquez White (CB, #27), Derrick Nnadi (DT, #91)

COTTON BOWL

(15) Western Michigan Broncos x Wisconsin Badgers (8)

Quando: Segunda (2), às 16h
Onde:
AT&T Stadium – Arlington, Texas
Transmissão:
ESPN+

Western é a única equipe invicta no FBS além de Alabama, mas como jogou um calendário bem mais fraco, eles estão no Cotton Bowl. Mas não pense que eles acham isso ruim. PJ Fleck e seus garotos estão bastante animados. Olho na combinação entre o quarterback Zach Terrell e o wide receiver Corey Davis, uma das mais prolíficas da história. Enquanto isso, os Badgers ficam com um prêmio de consolação por não ter ganhado a Big Ten. A defesa de Wisconsin é ótima, principalmente com seus linebackers. Vince Biegel, TJ Watt – irmão de você sabe quem – e TJ Edwards estão em praticamente todos os lugares para acabar com as jogadas dos adversários.

Jogadores para ficar de olho para o Draft

WMU: Corey Davis (WR, #84), Taylor Moton (OT, #72), Zach Terrell (QB, #11), Keion Adams (DE, #1)

Wis: Ryan Ramczyk (OT, #65), Vince Biegel (OLB, #47), Corey Clement (RB, #6), Dare Ogunbowale (RB, #23), Sojourn Shelton (CB, #8)

ROSE BOWL

(5) Penn State Nitanny Lions x USC Trojans (9)

Quando: Segunda (2), às 20h
Onde:
Rose Bowl – Pasadena, Califórnia
Transmissão:
ESPN

Penn State começou o ano mal e tomou uma lavada de Michigan (49 a 10), o principal motivo para a equipe não estar nos playoffs, mesmo ganhando a Big Ten e batendo Ohio State. Mas de lá para cá, o time melhorou muito. A defesa passou a gerar mais pressão, o quarterback Trace McSorley virou um mestre nos passes longos e o running back Saquon Barkley continuou sua ótima carreira em State College. USC teve uma trajetória bem parecida com a de PSU e a mudança veio quando o quarterback Sam Darnold assumiu o comando do ataque. O time é um dos mais quentes do país e conta com uma defesa acima da média e bons retornos do cornerback Adoree Jackson, um dos jogadores mais atléticos do país.

Jogadores para ficar de olho para o Draft

PSU: Chris Godwin (WR, #12), Brandon Bell (OLB, #11)

USC: JuJu Smith-Schuster (WR, #9), Adoree Jackson (CB, #2), Chad Wheeler (OT, #72), Zach Banner (OT, #73)

SUGAR BOWL

(7) Oklahoma Sooners x Auburn Tigers (14)

Quando: Segunda (2), às 23h30
Onde:
Mercedes-Benz Superdome – Nova Orleans, Louisiana
Transmissão:
WatchESPN

Dois times que prometiam bastante no início da temporada, tropeçaram por lá e foram achando seu espaço ao passar dos jogos. Oklahoma começou perdendo para Ohio State e Houston, mas a ótima combinação entre o quarterback Baker Mayfield e o wide receiver Dede Westbrook melhorou os Sooners e colocou ambos entre os finalistas do Heisman. Do outro lado, Auburn demonstrou ter uma ótima defesa em todas as partidas, mas o ataque sofreu com lesões e praticamente não apareceu em alguns jogos, como contra Georgia, em que a equipe não conseguiu nenhuma primeira descida no segundo tempo.

Jogadores para ficar de olho para o Draft

Okla: Dede Westbrook (WR, #11), Samaje Perine (RB, #32), Ahmad Thomas (FS, #13), Jordan Evans (ILB, #26)

Aub: Carl Lawson (DE, #55), Daniel Carlson (K, #38), Montravious Adams (DT, #1), Braden Smith (OG, #71)

LIBERTY BOWL

Georgia Bulldogs x TCU Horned Frogs

Quando: Sexta (30), às 15h
Onde:
Liberty Memorial Stadium – Memphis, Tennessee
Transmissão:
ESPN

Georgia leva uma boa vantagem no principal aspecto do jogo que deve empregar, o ataque terrestre. Mesmo com uma linha ofensiva não tão boa, Nick Chubb e Sony Michel não devem ter problemas para conseguir jardas contra uma defesa fraca dos Frogs no jogo corrido. Para compensar, TCU também terá que estabelecer seu jogo terrestre, já que o quarterback Kenny Hill parece não estar 100% saudável e enfrenta uma defesa boa contra passes. Se Hill estiver totalmente recuperado, ele pode ajudar bastante com as pernas também.

Jogadores para ficar de olho para o Draft

UGA: Dominick Sanders (FS, #24), Greg Pyke (OG, #73),

TCU: Josh Carraway (DE, #94), Aaron Curry (DT, #95)

SUN BOWL

(18) Stanford Cardinal x North Carolina Tar Heels

Quando: Sexta (30), às 17h
Onde:
Sun Bowl – El Paso, Texas

Se você prestou atenção nas notícias recentes, já sabe que não verá um dos principais nomes no Draft, o running back Christian McCaffrey, de Stanford, que decidiu ficar fora do bowl para se preparar. Mas ainda tem um ótimo motivo para ver a partida: Mitch Trubisky. O quarterback tevm subido bastante na visão dos especialistas e deve ser um dos primeiros selecionados na sua posição. Contando com bons wide receivers, como a máquina do slot Ryan Switzer, ele enfrentará uma defesa que se vangloria de fazer a festa nos backfields adversários.

Jogadores para ficar de olho para o Draft

Stan: Solomon Thomas (DE, #90), Johnny Caspers (OG, #57), Michael Rector (WR, #3)

UNC: Mitch Trubisky (QB, #10), Ryan Switzer (WR, #3), Nazair Jones (DT, #90), Jon Heck (OT, #71)

MUSIC CITY BOWL

(21) Tennessee Volunteers x Nebraska Cornhuskers

Quando: Sexta (30), às 18h30
Onde:
Nissan Stadium – Nashville, Tennessee
Transmissão:
ESPN

De acordo com Butch Jones, os jogadores de Tennessee são “campeões da vida”. Mas eu prefiro me referir ao time como uma equipe bem incompleta. Durante a temporada, os Vols começavam as partidas muito mal e achavam um jeito de virar no segundo tempo. Só que aí veio Alabama, a segunda derrota e tudo degringolou. Por outro lado, ninguém entendia tão bem como Nebraska começou a temporada tão bem. O choque de realidade veio em duas semanas seguidas, perdendo para Wisconsin e sendo atropelados por Ohio State (62 a 3) com o quarterback Tommy Armstrong sofrendo uma lesão séria.

Jogadores para ficar de olho para o Draft

Tenn: Derek Barnett (DE, #9), Cameron Sutton (CB, #23), Josh Dobbs (QB, #11)

Neb: Nathan Gerry (SS, #25)

ARIZONA BOWL

South Alabama Jaguars x Air Force Falcons

Quando: Sexta (30), às 20h30
Onde:
Arizona Stadium – Tucson, Arizona

Normalmente, estes últimos bowls colocam frente a frente times grandes ou mais conhecidos. Não é o caso do Arizona Bowl, que está aqui não sei por qual motivo. Air Force tem um ótimo ataque terrestre, usando o triple option, assim como os outros serviços militares dos Estados Unidos. O grande destaque os Jaguars é o tight end Gerald Everett, um dos melhores do país e o único ponto realmente bom do ataque inconsistente de South Alabama.

Jogadores para ficar de olho para o Draft

SoAl: Gerald Everett (TE, #12)

AF: Weston Steelhammer (SS, #8)

CITRUS BOWL

(13) Louisville Cardinals x LSU Tigers (20)

Quando: Sábado (31), às 14h
Onde:
Camping World Stadium – Orlando, Flórida
Transmissão:
ESPN

Tirando os jogos do New Year Six, este é o mais interessante da bowl season por um único motivo: Ver mais uma vez o vencedor do Heisman, Lamar Jackson, jogando contra uma das melhores defesas do país. LSU tem os playmakers necessários na unidade defensiva para complicar a vida de Jackson, seja passando ou correndo. O jogo perde um pouco por não ter a presença da estrela dos Tigers, Leonard Fournette, mas seu substituto Derrius Guice é um ótimo running back.

Jogadores para ficar de olho para o Draft

UL: Devonte Fields (OLB, #92), Josh Harvey-Clemons (CB, #25), Keith Kelsey (ILB, #55), James Quick (WR, #17)

LSU: Jamal Adams (SS, #33), Ethan Pocic (C, #77), Tre’Davious White (CB, #18), Malachi Dupre (WR, #15), Duke Riley (ILB, #40)

TAXSLAYER BOWL

Georgia Tech Yellow Jackets x Kentucky Wildcats

Quando: Sábado (31), às 14h
Onde:
Everbank Field – Jacksonville, Flórida
Transmissão:
WatchESPN

Duas equipes que surpreenderam na temporada se enfrentam em Jacksonville. Kentucky finalmente volta a um bowl desde 2010 e com um processo de evolução a frente do tempo, quase conseguindo abocanhar a SEC East em um ano que as grandes potências pouco fizeram. Enquanto isso, Tech pode terminar a temporada com nove vitórias, mesmo número de derrotas que teve na última temporada. Tudo isso possibilitado pelo forte jogo terrestre com o triple option liderado pelo ótimo Justin Thomas, que só faltou fazer chover no Orange Bowl de 2014.

Mais para você entender o College Football:

Jogadores para ficar de olho para o Draft

GT: Justin Thomas (QB-RB, #5)

Ken: Jon Toth (C, #72)

OUTBACK BOWL

(17) Florida Gators x Iowa Hawkeyes

Quando: Segunda (2), às 14h
Onde:
Raymond James Stadium – Tampa, Flórida
Transmissão:
WatchESPN

Se você gosta de times com defesas ótimas e ataques que decepcionam bastante, este é o seu jogo. Iowa caiu após o ótimo desempenho na última temporada, mas isso já era esperado. O problema é que os Hawkeyes caíram muito e não conseguiram nem brigar por sua divisão na Big Ten. Enquanto isso, Florida venceu a SEC East, mas o único prêmio que realmente ganhou foi apanhar de Alabama na final de conferência, então nem sei se dá para comemorar muito.

Jogadores para ficar de olho para o Draft

UF: Teez Tabor (CB, #31), Calen Brantley (DT, #57)

Iowa: Desmond King (CB, #14), Jaleel Johnson (DT, #67)

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.
Guia dos Bowls – Parte III (30 de dezembro a 2 de janeiro)
Publicidade
Topo