Giants eliminam Washington e seguem fortes para os playoffs – Primeiras Impressões: Semana 17

O New York Giants não tinha nada em jogo ao entrar em campo para enfrentar a equipe de Washington, já tendo garantido a vaga nos playoffs em semanas anteriores. Para Washington, a vitória significava uma chance elevada de classificação. Mas o que se viu foi a equipe dos Giants jogando com grande intensidade, particularmente na defesa. A vitória por 19 a 10 eliminou Washington. Além disso, garantiu vagas nos playoffs para Detroit Lions e Green Bay Packers (ainda faltando a definição do campeão da NFC North). O destaque da partida, pelo New York Giants, foi o cornerback Dominique Rodgers-Cromartie, com duas interceptações. Os Giants chegam muito fortes aos playoffs, lembrando bastante as temporadas de 2007 e 2011, em que a equipe foi campeã.

Alguns outros destaques deste último domingo completo de NFL…

⇒ Tom Brady e o New England Patriots seguem como favoritos a chegar a mais um Super Bowl. Na boa vitória sobre os Dolphins em Miami, a equipe mostrou que chega à pós-temporada em seu melhor momento no ano. Particularmente o jogo terrestre, com LeGarrette Blount e Dion Lewis, mostra-se muito bem em New England.

⇒ A “bruxa solta” dos quarterbacks continua. Neste domingo, Texans e Raiders tiveram que trocar de quarterback no meio de seus jogos. Tom Savage saiu para ser avaliado para uma concussão (dando lugar a ELE, Brock Osweiler), enquanto Matt McGloin (substituto do contundido Derek Carr), deixou o campo por uma contusão no ombro (entrando em seu lugar o calouro Connor Cook). O jogo de Houston não valia nada. Para os Raiders, entretanto… A derrota para Denver, somada à vitória dos Chiefs diante dos Chargers, levou Oakland da folga na primeira rodada para o wild card.

⇒ Tá certo que a defesa dos Saints não é grande coisa, mas o que o ataque dos Falcons fez hoje foi impressionante. Touchdowns nas cinco primeiras campanhas ofensivas, dominando tanto pelo ar quanto pelo chão. No fim, vitória por 38 a 32 e a garantia da folga na primeira rodada dos playoffs. É possível que a performance de hoje tenha garantido a Matt Ryan o prêmio de MVP da NFL em 2016.

⇒ Daqui a pouco, no Sunday Night Football, Lions e Packers disputam o título da NFC North. Qual sua aposta pra esse jogão?

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds