Lions vencem Packers; Palpites da Semana 17 – Pro Football: NFL | Brasil | College | Futebol Americano
NFL

Lions vencem Packers; Palpites da Semana 17

Para tristeza dos fãs de NFL, a temporada regular está chegando ao fim. A semana 17 certamente é a mais complicada de se prever, visto que alguns times não tem mais nenhum interesse em vencer (em alguns casos a derrota é até interessante, considerando as posições no próximo Draft), enquanto outros optam por descansar seus jogadores antes dos Playoffs. A última rodada já foi um festival de surpresas, com vitórias das três piores equipes da liga – 49ers, Jaguars e Browns. Isso fez com que acertássemos apenas 8 jogos contra 8 erros. De qualquer forma, garantimos uma performance positiva ao longo do ano. Lembrando que temos palpite do Sunday Night separado do restante da rodada – até porque é o jogo com maior importância na rodada.

Ravens @ Bengals

Rivais de divisão que não tem mais nada a fazer na temporada. Os Ravens certamente tem uma defesa melhor, e jogará com time titular. Já os Bengals tiveram um ano bem ruim e podem ter seu técnico demitido após a rodada. Mais do que isso, Cincy tem sofrido muito com lesões, e não deve ter alguns de seus principais jogadores em campo na partida. Isso faz com que Baltimore seja nosso palpite para o jogo, considerando que deve ter mais ímpeto.

Texans @ Titans

Que tragédia o final da temporada para os Titans! A perda de Marcus Mariota certamente detonou a moral da equipe, que inclusive saiu derrotada para o fraco Jaguars na semana passada. Já os Texans garantiram a vaga na pós-temporada e não tem interesse no jogo. Isso significa que os titulares devem ser poupados, o que torna o duelo favorável para os donos da casa.

Panthers @ Buccaneers

Só um milagre coloca os Buccaneers nos Playoffs – um empate dos Redskins, o que é MUITO improvável acontecer. De qualquer forma, acredito que Jameis Winston e seus companheiros batalharão bravamente pela vitória e querem deixar uma boa impressão no bom ano que tiveram. Do outro lado, apesar da expressiva melhora na segunda metade da temporada, os Panthers não tem interesse na partida. Apesar de um discurso otimista, a verdade é que o time foi muito mal na última partida e levou uma sacolada para os Falcons. Assim, acredito numa boa despedida de Tampa Bay diante de sua torcida.

Jaguars @ Colts

OS JAGUARS VENCERAM!! Depois de quase apostar no time da Flórida semana passada contra os Titans, não cheguei a considerar a hipótese para essa semana. Apesar do ano ruim, os Colts terminam com 8 vitórias caso vença, e Chuck Pagano está com a corda no pescoço. Dessa maneira, creio que os donos da casa vão com sangue nos olhos e conseguem essa vitória diante de sua torcida – afinal, a defesa adversária é nitidamente limitada, o que deve ser prato cheio para T.Y. Hilton garantir o maior número de jardas recebidas na temporada.

Patriots @ Dolphins

O enorme favoritismo dos Patriots por 9.5 pontos não reflete a realidade: o time está garantido nos Playoffs, só não terá a seed #1 se sair derrotado e Oakland vencer. Acredito que Bill Belichik não terá dó e vai em busca da vitória. Já os Dolphins não tem muito o que ganhar na partida – talvez descansar alguns de seus jogadores seja uma boa opção. Não fosse tal fato, até poderia colocar uma vitória dos donos da casa, visto que perderam apenas um jogo em 2016. Enfim, vitória dos Pats, mas não acredito em um jogo tão fácil assim – Brady saiu derrotado nas últimas vezes em que esteve em Miami.

Bears @ Vikings

Que jogo complicado de se prever – pelo lado negativo. Os Vikings conseguiram dinamitar a temporada iniciada com cinco vitórias seguidas, enquanto os Bears estiveram longe de ser um risco para os rivais de divisão, e conseguiram apenas três vitórias até aqui. Não há muito o que falar: um dos principais atrativos talvez seja a possibilidade de Sam Bradford quebrar o recorde de porcentagem de passes completos, o qual pertence a Drew Brees. Chicago é muito limitado para sair com a vitória, e Minnesota deve ao menos conseguir terminar salvar de terminar com record negativo.

Bills @ Jets

Mais um jogo trágico de se prever. Os Bills deram sinais de que poderiam ir longe, mas não passou de uma ilusão; a derrota para os Dolphins determinou a temporada sem conseguir mais vitórias do que derrotas. Mais do que isso, determinou a demissão de Rex Ryan do cargo de Head Coach. Do outro lado, os Jets foram atropelados pelos Patriots e, mesmo com Ryan Fitzpatrick under-center, não deram sinais de algum potencial. Enfim, a vitória dos Bills é mais por incompetência do adversário.

Cowboys @ Eagles

Jogo interessante de se prever: os Cowboys vem sendo dominantes, mas poupará seus principais jogadores para a partida. O quarterback titular deve ser o irmão do Antony Curti Mark Sanchez, o que aumenta muito as chances dos donos da casa saírem com a vitória. Ainda assim, Ezekiel Elliott declarou estar empolgado para a partida; de qualquer forma, acredito que os Cowboys vão com pé no freio e não devem colocar em risco seus principais jogadores.

Browns @ Steelers

OS BROWNS VENCERAM!! Ok, isso não deve acontecer de novo. Com os Steelers garantidos nos Playoffs, Antonio Brown, Big Ben e Le’Veon Bell não vão para o jogo. Mesmo assim, simplesmente não consigo imaginar o limitado time de Cleveland conseguindo mais uma vitória, ainda mais com o jogo sendo em Pittsburgh.

Saints @ Falcons

Os Falcons devem vir bastante motivados, considerando que garantem a folga na semana que vem com a vitória. Além disso, o time atropelou os Panthers semana passada, e vem muito embalados. O favoritismo por 7 pontos não é muito realista, ainda mais com os boatos de possível demissão de Sean Payton: certamente uma campanha negativa seria um fator a mais para isso se concretizar. Ainda assim, não acredito numa vitória dos Saints. Aposto em muitos pontos, mas com um certo favoritismo para Atlanta devido a maior consistência apresentada.

Giants @ Redskins

Jogo interessantíssimo que pode decidir um dos classificados aos Playoffs. Os Giants vem de uma derrota contra o Philadelphia Eagles, sendo que já tinham garantida a vaga na pós-temporada. Mesmo sem mais interesse neste jogo, o técnico Ben McAdoo garantiu que o time titular jogará o tempo todo; ainda assim, é de se esperar uma certa cautela. Já os Redskins praticamente dependem apenas de si para garantir a vaga: só um empate entre Lions e Packers tira a vaga em caso de vitória. Isso certamente será um enorme fator motivacional para os donos da casa.

O jogo terrestre dos Giants é fraco e não deve explorar muito a fraqueza da defesa dos Redskins nesse setor. Além disso, o setor ofensivo mostrou uma certa “preguiça” na semana passada contra os Eagles. Sem interesse nesta partida, acredito que Eli Manning e seus comandados não se exponham muito, e o playcalling seja conservador. Do outro lado, Kirk Cousins deve ir com sangue nos olhos; apesar das oscilações time, um jogo terrestre eficiente e uma tarde inspirada do quarterback devem conseguir superar a defesa adversária. Creio que mesmo com time titular, o aspecto motivacional (e a ideia de poupar para os Playoffs) faça com que os Giants não sejam os favoritos – tanto é que em Las Vegas a vantagem dos Redskins é de enormes 8 pontos.

Cardinals @ Rams

Os Rams conseguiram sair derrotados para o San Francisco 49ers! Isso é justificativa suficiente para a vitória dos Cardinals, os quais conseguiram bater os Seahawks na semana passada. Com o jogo terrestre comandando as ações ofensivas, a liderança e domínio do jogo deve ser natural, visto que o ataque de Los Angeles não representa nenhum risco. Vitória de Arizona sem muita dificuldade.

Raiders @ Broncos

Difícil prever qualquer coisa relacionada aos Raiders, considerando a horrível lesão de Derek Carr. A motivação do time estará nas nuvens, mas não sabemos o que será do ataque da franquia, considerando que perdeu o principal jogador. Contra a forte defesa dos Broncos, será fundamental a participação de Latavius Murray correndo com a bola; vale ressaltar a fraqueza da defesa terrestre dos donos da casa. Do outro lado, Paxton Lynch deve ser titular, ou até mesmo revezar com Trevor Siemian. Isso faz com que o jogo fique totalmente aberto, mas ponho as fichas na motivação de Oakland.

Chiefs @ Chargers

Os Chiefs levarão muito a sério a última partida da temporada, considerando que jogam pela liderança da divisão e folga na primeira semana dos Playoffs. A temporada dos Chargers foi muito decepcionante e o time mostra muita inconsistência. Contra a boa defesa de Kansas City, não acredito que o ataque de San Diego consiga ter sucesso – ainda que Melvin Gordon esteja de volta, não deve estar 100%. Enfim, a motivação dos Chiefs para conseguir a vitória na divisão faz com que sejam favoritos e prováveis vencedores.

Seahawks @ 49ers

Por mais incrível que pareça, os 49ers venceram! Ok, o adversário era o tão limitado Rams. Contra os Seahawks o buraco é bem mais embaixo e, mesmo com a decaída dos visitantes nos últimos jogos, é totalmentei impensável dar a vitória para San Francisco. Em adição, uma vitória pode garantir uma folga na primeira rodada dos Playoffs, caso os Saints vençam Atlanta. Talvez seja a última derrota de Chip Kelly pela franquia.

Temporada regular se encerrando, mas ainda assim temos Sunday Night Football, apesar de não haver mais jogos na quinta-feira nem o Monday Night. E como é de praxe na última rodada, o duelo mais interessante é selecionado para a noite. Lembrando que temos esta análise separada por se tratar de um jogo de horário nobre, sendo que os outros jogos estão em outro post. Tentaremos manter nossa boa forma com mais um acerto neste acirrado duelo.

Packers @ Lions

De um lado, Aaron Rodgers e o Green Bay Packers vem pegando fogo, após renascer com ótima sequência de cinco vitórias consecutivas e mostrar que é time para jogar os Playoffs. Ainda assim, vale ressaltar que desta sequência, três jogos foram no frio de Wisconsin, onde o aproveitamento da equipe é notavelmente superior em dezembro. Fora de casa bateu o apático Bears e os Eagles, os quais não vivem o melhor momento. Apesar do jogo em Michigan, o fato do Ford Field ser fechado anula o fator clima. Já o Detroit Lions vinha voando com oito vitórias em nove jogos, mas saiu derrotado nas últimas duas semana. De qualquer forma, foram derrotas aceitáveis: contra os Giants no frio de New York, e contra os Cowboys no Texas. Isso fez com que o duelo deste domingo tenha um grande tempero a mais; nenhuma das duas equipes tem garantia de vaga nos Playoffs, sendo que o derrotado dependerá de resultados dos outros jogos para se classificar.

O jogo terrestre de Detroit é o ponto fraco do ataque, isso não é novidade. A boa notícia é que isso pode ser um pouco minimizado, visto que não enfrentará o frio. Ainda assim, pode fazer falta em se tratando de controlar o relógio e quebrar o ritmo do ataque adversário. Já Matthew Stafford não teve tanto sucesso nas últimas duas semanas, mas Green Bay tem uma defesa inferior às de Giants e Cowboys: são 24.3 pontos cedidos por partida até aqui. Assim, prevejo um considerável sucesso da ofensiva dos donos da casa.

O ataque dos visitantes é certamente um dos mais temidos da NFL durante as últimas semanas. Nos últimos três jogos são impressionantes 35.3 pontos por jogo, o que certamente significa temor para os adversários. Ty Montgomery vem jogando muito bem comandando o jogo terrestre, o que tem sido de fundamental importância para esse renascimento da equipe. Esse dinamismo torna a vida de Rodgers muito mais tranquila, conseguindo assim distribuir bem os passes e anotar pontos. Considerando que a defesa dos Lions cede em média 103.2 jardas por partida, com certeza é um caminho a ser explorado – a essa altura da temporada controlar o relógio e cansar a defesa adversária é uma estratégia muito interessante.

Enfim, confesso que pensei bastante antes de tomar uma decisão final. Certamente o momento dos visitantes é melhor, sendo que o ataque parece quase que imparável – lembrando que  atropelaram a forte defesa dos Seahawks. Todavia, os Packers em casa são bem diferentes dos Packers fora de casa, assim como os Lions vem fazendo valer o apoio da torcida: aqueles venceram apenas três fora de Green Bay, enquanto estes tem seis vitórias e apenas uma derrota jogando em Michigan. Assim, não acredito que o favoritismo dos visitantes por 4 pontos seja real, e acredito que teremos surpresa em um grande duelo: Detroit consegue a vitória e a vaga na pós-temporada.

  • Em itálico, nossos palpites para os jogos.
  • Campanha até a semana 16: 76-43

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Lions vencem Packers; Palpites da Semana 17
Publicidade
Topo