NFL

Bell e linebackers dos Steelers doutrinam e eliminam Dolphins dos Playoffs

Na Semana 6, Jay Ajayi mostrou seu cartão de visitas na NFL: foram 204 jardas contra o Pittsburgh Steelers. Justamente os Steelers foram quem eliminaram os Dolphins na pós-temporada deste ano. O segredo? Parar Ajayi.

running back dos Dolphins não teve nenhuma corrida para mais de 10 jardas na partida de hoje. A mais longa foi para oito jardas. Contra Pittsburgh na semana 6, foram 7 corridas para mais de 10 jardas, aquelas que desestabilizam qualquer defesa. Qual o segredo? Bom, o corpo de linebackers de Pittsburgh fez um trabalho excelente hoje.

Naquele primeiro jogo, Ryan Shazier, linebacker dos Steelers, não jogou – com lesão no joelho. Hoje fez a festa. 5 tackles. E não foi só ele que teve desempenho excelente no segundo setor de defesa de Pittsburgh: os outros linebackers foram realmente acima da média. Lawrence Timmons teve dois sacks, Bud Dupree teve 0,5 e James Harrison, no alto de seus 38 anos, detonou com o backfield dos Dolphins: 1,5 sack e um fumble forçado.

Matt Moore bem que tentou e até fez jus ao status de um dos melhores reservas da NFL. Mas Miami ficou numa situação de jogo que não teve como sair. Atrás no placar desde o início da partida, os Dolphins viram sua principal virtude (o jogo terrestre) ser anulada e ainda tiveram que passar mais a bola para “correr atrás do resultado”. Aì desandou de vez.

Do lado ofensivo, em sua primeira partida de pós-temporada, Le’Veon Bell doutrina

Na temporada de calouro de Bell, os Steelers não foram para a pós-temporada. Nas seguintes, foram – mas o excelente running back de Pittsburgh estava machucado. Hoje, finalmente, ele estreou – e não deixou barato.

Com 29 tentativas e 167 jardas, Bell quebrou o recorde de mais jardas terrestres de um running back dos Steelers. O recorde pertencia a Franco Harris no Super Bowl IX, em vitória contra os Vikings. Foi o plano de jogo correto: a maior fraqueza de Miami é a contenção do jogo terrestre. A unidade defensiva dos Dolphins, que sofre com lesões neste ano, é a segunda pior da liga em jardas por carregada (4,8). Sendo o futebol americano um jogo situacional onde você tem que atacar a maior fraqueza do adversário.

Em resumo, os Steelers fizeram o jogo perfeito. Exploraram com primor a maior fraqueza do adversário e neutralizaram a maior virtude do mesmo. Com 35 partidas vencidas em pós-temporada desde a fusão AFL-NFL em 1970 – melhor marca dentre todas as franquias – o Pittsburgh Steelers agora viaja até Kansas City para enfrentar os Chiefs. A partida será no próximo domingo, às 16h, com transmissão da ESPN e do Esporte Interativo no Brasil.

LEIA TAMBÉM  Os Ricos podem ficar ainda mais Ricos: Jimmy Garoppolo vai para onde?

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Bell e linebackers dos Steelers doutrinam e eliminam Dolphins dos Playoffs
Publicidade
Topo