Jerry Jones, dono dos Cowboys, diz que ele sozinho irá decidir o futuro de Romo

O Dallas Cowboys, melhor campanha da temporada regular na Conferência Nacional, acabou por ser eliminado por Aaron Rodgers e cia no último domingo em uma das mais empolgantes partidas dos playoffs que já tivemos o privilégio de assistir. Com a eliminação, o foco dos Cowboys se vira para a intertemporada e uma antiga novela de 2016 acaba voltando à tona: o que fazer com Tony Romo?

Outrora franchise quarterback de Dallas, Romo se machucou na pré-temporada em partida contra o Seattle Seahawks. Como o primeiro reserva, Kellen Moore, estava machucado também, Dak Prescott teve a chance de comandar o America’s Team – e não fez por menos. Dak foi eleito o titular dos Cowboys quando Romo já estava saudável e o calouro não foi mais para o banco. Nem mesmo quando, no primeiro quarto da partida contra Green Bay, já pipocavam nas redes sociais algumas mensagens pedindo pelo veterano. Se nem naquele momento, num jogo de playoff e num tiroteio com Aaron Rodgers, Dak foi substituído, é de se imaginar que não seja para a vindoura temporada de 2017.

Resta saber: o que fazer com Tony Romo? Repito a pergunta porque, aparte de ter um reserva de luxo para um jovem prodígio ou não, temos a questão financeira. Romo tem o maior salário da NFL entre os quarterbacks na temporada de 2017. Caso os Cowboys resolvam cortar Romo – imaginando que não encontrem um parceiro para troca – a franquia poderia economizar 5 milhões de dólares.

Jerry Jones, porém, não dá indícios do que deve acontecer

O dono/general manager do Dallas Cowboys, Jerry Jones, já anunciou que há “várias cartas a serem jogadas” antes que qualquer decisão seja tomada. E que ele sozinho irá tomar essa decisão. Romo foi o titular de Dallas por 10 anos e existe uma relação bastante íntima entre ele e o dono do time, Jones. Este, aliás, falou sobre a questão em seu programa de rádio. “Tony Romo pode vencer um Super Bowl” – Jerry só não disse aonde.

Aos 36 anos, a tendência – ainda mais com Jason Garrett não colocando Romo no campo quando a corda apertou – é que Dallas troque ou corte o quarterback outrora símbolo do time. Acompanharemos essa novela, bem como os times para os quais Romo é mais possível, na próxima intertemporada.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds