Julio Jones deve jogar domingo – Jordy Nelson ainda é dúvida

A final da Conferência Nacional já tem horário e confronto definido: O Georgia Dome será sede de sua última partida de NFL – o novo estádio dos Falcons, o Mercedes-Benz Stadium, fica pronto a tempo da próxima temporada – no domingo, 18h, horário de Brasília. Green Bay Packers e Atlanta Falcons duelam pelo George S. Halas Trophy, o título da Conferência Nacional e uma das vagas no Super Bowl LI.

Resta saber: os dois principais recebedores da partida – um de cada lado – estarão em campo? No caso dos Falcons, a chance é maior. Dan Quinn, treinador dos Falcons, insistiu nesta segunda-feira que Julio Jones estará na escalação dos titulares no domingo a tarde. Jones tem lesão no dedão do pé e teve ação limitada no segundo tempo da vitória de Atlanta ante Seattle no último sábado.”Nós vamos limitá-lo durante a semana e, de acordo como a semana passar, lhe colocaremos nos treinamentos mais perto do domingo”, disse o técnico segundanista em sua primeira final de Conferência. Quinn ainda disse que este foi o plano na última semana também.

A realidade é que Julio Jones teve que lidar com essas lesões no pé durante toda a temporada. Jones chegou a não jogar em algumas partidas da temporada, aliás. Mesmo não estando 100% na semana passada, o recebedor All-Pro detonou a secundária dos Seahawks, terminando a partida com 67 jardas recebidas e um touchdown de sete jardas ainda no primeiro tempo. “O maior desafio é fazer com que as repetições nos treinamentos sejam corretas para ele e que Matt e ele tenham a conexão que normalmente têm”, finalizou Quinn.

Jordy Nelson é dúvida maior para domingo, mas ainda há esperança

O principal recebedor de Aaron Rodgers, Jordy Nelson, ainda não sabe se vai treinar nesta semana e menos ainda se joga no domingo contra Atlanta. Nelson fraturou duas costelas no Wild Card Round, contra o New York Giants. No domingo, ele ficou de fora do confronto ante Dallas, vencida pelos Packers. Na ocasião, ele disse à NFL Network que seu primeiro objetivo era “voltar a respirar normalmente” depois de sentir “uma dor que ninguém quer sentir”. Com Davante Adams também sofrendo lesão nesta pós-temporada (contra os Cowboys), os Packers têm mais perguntas do que respostas no que tange ao seu corpo de recebedores.

Sobre o assunto, o técnico dos Packers, Mike McCarthy, endereçou sua opinião à imprensa na última segunda. “Não posso dizer se Jordy irá treinar nesta quarta. Ele fez todo o trabalho físico hoje (segunda) então isso é um bom sinal”. A tendência é que Green Bay não force sua recuperação, dada a gravidade da lesão. Seria bem mais plausível que o recebedor esteja em campo num eventual Super Bowl LI do que já na final de conferência (até porque neste caso haveria duas semanas extras para sua recuperação).

Caso Nelson treine normalmente no final da semana, as chances dele entrar em campo no Georgia Dome aumentam significativamente.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.


“RODAPE"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds