Fonte diz que Tony Romo acredita em corte pelos Cowboys, não em troca

A história de Tony Romo no Dallas Cowboys pode estar chegando ao seu fim. O atleta, que novamente se machucou – antes da temporada passada, na semana 3 da pré-temporada – foi substituído por Dak Prescott na temporada regular. O calouro, cujo contrato é infinitamente menor do que o de Romo, não fez nada feio: Dak levou os Cowboys à melhor campanha da Conferência Nacional, junto de uma excelente linha ofensiva e do incrível jogo terrestre com o também primeiranista, Ezekiel Elliott.

Romo, de toda forma, não imagina estar acabado. Uma fonte relatou ao repórter Ed Werder, da ESPN americana, que Romo acredita que ainda tenha duas ou três temporadas em sua carreira. Aos 37 anos e mesmo com histórico de lesão, é difícil acreditar em três temporadas. Em mais uma ao menos, de toda forma, não. Isto porque desde 2014 o outrora titular de Dallas lançou apenas 125 passes em temporada regular. Na prática, três jogos “completos” em 32 possíveis de temporada regular.

Romo não acha que será trocado para ninguém – mas, sim cortado

A fonte ainda disse a Werder que Romo não crê em trocas por parte de Dallas. O contrato atual do quarterback seria muito oneroso para uma nova franquia “herdar”. Ademais, o precedente é negativo neste sentido “novo x velho”. Em 2011-2012, Peyton Manning vinha de um ano fora dos campos, tinha um contrato extremamente pesado e Andrew Luck a ser escolhido pelos Colts na primeira escolha geral do Draft de 2012. Os Colts cortaram Manning ao invés de troca-lo – muito por conta do contrato e da incerteza de futuro de Peyton. Acabou dando tudo certo para Denver, vide os anos seguintes. E, queira ou não, é justamente o que Romo representa: uma possível última peça de um quebra-cabeça de uma franquia sem quarterback mas com elenco forte ao redor. Eu poderia dar inúmeros exemplos de times assim; Chiefs, Texans e os próprios Broncos novamente.

Nas próximas semanas teremos novidades. Ambos os lados – Romo e os Cowboys – teriam incentivo para fazer com que esta novela tenha o último capítulo o mais breve possível. Os Cowboys porque podem focar em outras coisas, evitando um salário de 24,7 milhões de dólares para o camisa 9 na próxima temporada. E Romo porque pode ser mais diligente na busca de uma nova casa, tal qual Peyton fez em 2012.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds