Lembra dele? Vince Young, ex-QB dos Titans, estaria tentando voltar para a NFL

Não vem sendo uma boa semana para as estrelas do Draft de 2006: Mario Williams foi cortado pelos Dolphins e Jay Cutler está na iminência de sê-lo pelos Bears. Um dos personagens daquele recrutamento, porém, pretende mudar essa história. Vince Young não desistiu do sonho de voltar a jogar na National Football League.

quarterback, protagonista de um dos melhores jogos da história do College Football (Rose Bowl de 2006), teve sólido início de carreira com o Tennessee Titans. As comparações com Steve McNair, na época, eram inevitáveis. E Young, terceira escolha geral do Draft de 2006, fez jus a elas num primeiro momento. Com campanha de 30-17 como titular por Tennessee, o quarterback foi ao Pro Bowl em 2006, 2009, capa do game Madden NFL 08, foi o Calouro Ofensivo do ano em 2006 e o Comeback Player of The Year de 2009. De toda forma, dali para frente, a carreira do produto do Texas Longhorns só declinou.

Young começou a sofrer com lesões e em julho de 2011 foi cortado pelos Titans. Na temporada seguinte, assinou com o Philadelphia Eagles – onde rotulou o elenco como “Dream Team”. 12 jogos depois, os Eagles estavam com campanha de 4-8 e Young tinha uma vitória e duas derrotas como titular na Philadelphia. Seria o último jogo do quarterback. Em 2012, Young assinou com os Bills. Em 2013, com os Packers. Em maio de 2014, com os Browns – sendo cortado 12 dias depois. Na ocasião, ele pesava mais de 110 quilos, absurdamente acima do peso.

6 anos depois de seu último passe, Young tenta retorno

quarterback não lança um passe num jogo de temporada regular da NFL desde 2011, como dito acima. Se ele conseguir uma vaga como titular na NFL (algo extremamente improvável no cenário atual), Young se juntaria a Tommy Maddox e Doug Flutie como atletas que tiveram intervalo de 6 anos entre tentativas de passe.

Embora improvável, Young não desistiu; Aos 33 anos, ele contratou um novo agente – Leigh Steinberg – e busca novas oportunidades de trabalho nesta intertemporada. O novo agente de Young anunciou que já existem conversas com um time da CFL, a liga de Futebol Canadense (talvez a melhor alternativa para atletas que não conseguem espaço na NFL e ainda querem praticar profissionalmente o esporte). O Saskatchewan Roughriders estaria em negociação com o atleta. Por enquanto, ainda não há nenhuma proposta sabida por parte da NFL – mas como toda intertemporada apresenta histórias como esta, é bom ficar de olho.

Muito provavelmente Young não encontrará mais espaço na NFL. Fosse outros tempos – 2012, com a pistolfest de quarterbacks que correm (não tenho nenhuma saudade) – e ele estivesse mais jovem e explosivo no aspecto atlético, talvez ainda haveria espaço. Hoje, não. Mas é de se admirar que o jogador não desistiu de voltar a jogar. Atualmente, Vince trabalha na Universidade do Texas, onde foi estrela há mais de 10 anos no College Football.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds