Darrelle Revis é preso por agressão, solto na sequência e corre risco de ser cortado pelos Jets

De campeão do Super Bowl XLIX, passando por uma queda livre em termos de produtividade e agora pela polícia. O cornerback Darrelle Revis, discutivelmente um dos melhores jogadores na posição se contarmos os últimos 10 anos, é um dos atletas que “inaugura” a Offseason Alerta da NFL em 2017.

Aos 31 anos, Revis vem de uma temporada esquecível com o New York Jets, equipe que originalmente lhe draftou há 10 anos. Em seu segundo ato com a franquia, após passagem de pouco brilho em Tampa Bay e o Super Bowl em New England, o camisa 24 passa por apuros também fora de campo. Nesta sexta ele se entregou para as autoridades depois de, segundo as acusações, ter brigado, roubado e até mesmo (pasme) ter feito ameaças terroristas.

De acordo com o comunicado à imprensa emitido pelo Departamento de Segurança Pública de Pittsburgh, onde ocorreu o incidente, policiais foram mandados para um cruzamento na cidade por volta de duas da manhã após comunicado de que havia dois homens nocauteados no local. Os dois homens depois teriam dito para a polícia que foram golpeados por Revis e outro homem.

“De acordo com a investigação, um homem de 22 anos, de Kittanning, estava andando na rua quando avistou uma pessoa que parecia Revis, cornerback na NFL. Ele perguntou se a pessoa era Revis e este lhe confirmou que sim. O primeiro começou a gravar a interação com seu celular e continuou seguindo Revis. Em um dado momento, Darrelle pegou o celular e tentou deletar o vídeo”, diz o comunicado da polícia local. “Outro homem de 21 anos, de Ross Township, tentou ajudar o dono do celular a recuperá-lo. Revis então lançou o aparelho na via. Uma discussão verbal começou; Um homem veio ajudar Revis; Ambos os homens (não nomeados pela polícia) foram nocauteados e só lembram de tomarem socos e depois de acordar com a polícia no local. Testemunhas teriam dito que os homens ficaram inconscientes por cerca de dez minutos. Os policiais viram o vídeo no celular e confirmaram que o homem filmado era Revis”, termina o comunicado.

Publicidade




 

Após se entregar para polícia, Revis é solto sem precisar pagar fiança e investigações seguirão

O primeiro interrogatório após o caso, com Revis, já tem data: será na próxima quinta-feira. Como dito acima, o cornerback dos Jets se entregou para a polícia ontem (mas foi liberado sem necessidade de fiança). O porta-voz da NFL, Brian McCarthy, anunciou que a liga tomará a cautela necessária com o assunto – punição por parte da NFL, de multa a suspensão por conta de eventual violação da política de conduta, pode acontecer. Os Jets já confirmaram à imprensa americana de que estão cientes do caso. Segundo Mike Garafolo, insider da NFL Media, o advogado de Revis deve seguir com a tese de legítima defesa – o que “derruba” a possibilidade dele ter cometido um crime, dado que estava apenas se defendendo.

Corte ou não? É o que o New York Jets tem que pensar para as próximas semanas. Depois da pior temporada estatística de sua carreira – menor quantidade de passes defletidos e interceptações em uma temporada com pelo menos 13 partidas disputadas – o cornerback de 31 anos contará em 15 milhões de dólares no teto salarial da franquia em 2017. Caso corte Darrelle Revis, os Jets economizariam 9 milhões (apenas 6 milhões ficaria como “dead money”, por conta de dinheiro garantido). Com contrato até 2019, não há dinheiro garantido para além da temporada de 2017.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds