Martellus Bennett deve testar o mercado e pode sair dos Patriots – Blount diz que quer ficar

Red Bryant para os Jaguars após o Super Bowl XLVIII; Darrelle Revis de volta para os Jets após o XLIX; Malik Jackson e Danny Trevathan saindo de Denver depois do 50. Não importa o time: a supervalorização de alguns jogadores após uma vitória no Super Bowl faz com que seja virtualmente impossível manter um elenco intacto na free agency seguinte. Depois de uma conquista tão grandiosa, é natural que alguns desses jogadores queiram capitalizar caso seus contratos tenham final justamente após o Super Bowl.

Pode ser o caso de Martellus Bennett, tight end do New England Patriots. Com a lesão de Rob Gronkowski no meio da última temporada regular, Bennett foi de fundamental importância (sobretudo em bloqueios para o jogo terrestre). O problema é que seu contrato – originalmente com o Chicago Bears, Bennett foi trocado para os Patriots na última intertemporada – acaba agora em março e ele quer testar o mercado, de acordo com informações de Ian Rapoport, insider da NFL Media.

Seria natural, dado que a oferta de tight ends na free agency não é lá aquelas coisas neste ano e, nos Patriots, Martellus estaria constantemente sob a sombra de Gronkowski, um dos melhores jogadores na história da posição. Rob recebe em média 9 milhões de dólares – e provavelmente Martellus pediria algo próximo a isso, coisa que nem de longe casa com o estilo Bill Belichick de fazer as coisas.

Além de Darrelle Revis, existem outras toneladas de exemplos na Era Belichick quanto a não “pagar demais” para jogadores que o treinador/general manager dos Patriots não considera um núcleo do elenco (coisa que Gronkowski o é). Ao início da temporada passada, vale ressaltar New England ofereceu contrato de 7 milhões/ano para Bennett – contrato o qual foi rejeitado pelo jogador.

Em contrapartida, LeGarrette Blount expressa desejo de ficar no Gillette Stadium

Principal running back – ao menos no que diz respeito ao jogo terrestre – dos Patriots na temporada vencedora do Super Bowl LI, LeGarette Blount é outro jogador patriota cujo contrato acaba agora em 9 de março, quando começa oficialmente a free agency. Ao contrário de Bennett, porém, Blount já manifestou desejo de continuar em New England.

“Quero fazer claro que chegarei ao mercado com uma mente aberta e sabendo que eu definitivamente quero voltar para New England. Eu amo lá. Amo a cultura. Amo os jogadores. Tornei-me próximo de vários deles”, disse o jogador. O contrato que expira nas próximas semanas já era absurdamente favorável para os Patriots: 1 milhão de dólares, em média, e apenas um ano de contrato. Não nos espantaria se um novo contrato assim fosse oferecido e, a menos que outro time venha com uma proposta absurda para Blount, ele aceite a oferta de Belichick.

O New England Patriots tem 62 milhões de dólares de espaço no teto salarial e é a única franquia dos Playoffs 2017 que está entre as 10 com mais espaço na folha. Contudo, há um monte de jogador para ter o contrato renovado (ou não). Será bastante interessante saber como Belichick e cia negociarão esses contratos. Dentre os jogadores que terão que negociar contrato com New England – além de Bennett e Blount – temos nomes como Sebastian Vollmer, Barkevious Mingo, Chris Long, Alan Branch, Dont’a Hightower, Logan Ryan, Michael Floyd e Jabaal Sheard.

Publicidade




Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds