Joe Burrow e outros 4 vencedores da semana 8

Além de quarterback dos Bengals, Dalvin Cook e a melhor defesa da liga estão entre os vencedores da semana 8.

Uma semana cheia de confrontos divisionais e com várias surpresas. A oitava rodada nos deu uma visão mais clara de quais times estão prontos para brigar em janeiro, quais precisam corrigir alguns problemas se quiserem ter impacto nos playoffs e quais já deveriam estar focados em 2021. Não vamos incluir os Chiefs essa semana porque enfrentaram os Jets, o que é quase vitória garantida enquanto Adam Gase estiver no comando em New York. Enfim, listamos os 5 vencedores da semana 8:

Joe Burrow 

Burrow teve uma exibição fantástica no domingo. Se você estivesse assistindo a partida sem ter ideia de quem era aquele quarterback, certamente não pensaria em um calouro. Foi uma exibição sólida, tomando cuidado com a bola, distribuindo bem seus passes entre seus recebedores e tendo total domínio da partida. Tudo isso fica mais impressionante quando lembramos que os Bengals estavam extremamente desfalcados na linha ofensiva: dos 5 jogadores titulares na semana passada, 4 estavam ausentes do confronto deste domingo.

Cincinnati conseguiu sua primeira vitória sobre um time com campanha positiva desde a semana 6 de 2018 e existem várias coisas boas para se ficar animado com a vitória sobre Tennessee. O caminho para brigar na AFC North ainda é longo, mas o futuro é promissor.

Dalvin Cook

Não eram muitas as pessoas que esperavam uma vitória do Minnesota Vikings sobre o Green Bay Packers neste domingo, não só pelas campanhas de ambas as equipes e pela disparidade técnica como também pelos desfalques na secundária de Minnesota contra Aaron Rodgers, que vem jogando num nível altíssimo. Como sempre, não se pode afirmar nada com certeza na NFL.

Cook, que estava listado como questionável para jogar na lista de machucados da sexta-feira, conseguiu um feito inédito: ele se tornou o primeiro jogador na história da liga a marcar um touchdown em todas as 4 primeiras posses de sua equipe em uma partida. Os Vikings exploraram bem a fragilidade da defesa terrestre dos Packers e deram 30 carregadas para seu principal corredor, que correspondeu com 163 jardas e 3 touchdowns, além de 63 jardas e 1 touchdown em apenas 2 recepções.

Defesa dos Steelers

Semana sim, semana também, ficamos maravilhados com essa unidade. Eles têm jogadores capazes de pressionar o quarterback, eles têm jogadores capazes de defender a corrida, eles tem jogadores capazes de parar o jogo aéreo, enfim, a defesa dos Steelers tem tudo que uma grande defesa precisa, e mesmo sem Devin Bush, ela continua fazendo a diferença nos jogos de Pittsburgh.

Não é todo dia que se consegue forçar 4 turnovers contra o atual MVP da liga, ainda mais no jogo mais importante do ano para as duas equipes. Pittsburgh ampliou novamente sua invencibilidade e é o time mais quente da NFL no momento. A esse ponto, um possível confronto contra o ataque do Kansas City Chiefs na final da Conferência Americana é de dar água na boca.

Defesa (e special teams) dos Dolphins

O foco esteve em Tua Tagovailoa durante toda a tarde, o que era justificável. Só que, sério, o quão bom é esse time dos Dolphins? Miami está numa sequência de três vitórias que incluem dois times bons (49ers, Rams) e, mais do que isso, parece um time efetivo nos dois lados da bola, mesmo que o primeiro jogo de Tagovailoa como titular não tenha sido impressionante.

Brian Flores decidiu que a estratégia para dominar Jared Goff no domingo seriam várias blitzes em cover-0 – o resultado foi mais uma atuação ruim do quarterback dos Rams, responsável por 4 turnovers de sua equipe. Dos 28 pontos, 7 vieram da defesa, 7 dos special teams e os outros 14 foram originados de turnovers da defesa. Miami é um time cada vez melhor e, nesse momento, a grande ameaça para o Buffalo Bills na AFC East.

Todo mundo que assistiu o Sunday Night Football

Eu não vou tentar te convencer de que foi um grande jogo caso você tenha dormido, porque esse não é o caso e eu certamente estaria mentindo. Dito isso, foi provavelmente um dos jogos mais engraçados da temporada justamente porque foi o suco da NFC East em 2020: tão ruim que você só consegue dar risada.

Foi impossível, por exemplo, não ficar inspirado com a confiança de Carson Wentz, que continuava a lançar passes de 50 jardas na direção perfeita dos defensores dos Cowboys. Ou com Ben DiNucci, o Mahomes da Deep Web (obrigado, Gabriel). Ou com o onside punt de Dallas. Ou o passe de calcanhar após o fumble. Enfim, teve tudo de mais bizarro na vitória dos Eagles, que agora lideram a NFC East. O que não é necessariamente uma boa coisa.

“odds