Steelers não têm herdeiro para Roethlisberger, futuro pode ser sombrio

Ben Roethlisberger já está com uma idade avançada e o fim de sua carreira parece próximo. Entretanto, pouco foi visto de um plano sucessório em Pittsburgh nos últimos tempos, deixando dúvidas no torcedor.

A famosa crise dos 40, tão falada no cinema em comédias românticas, atinge também a posição mais importante da NFL. Sempre que uma franquia tem um quarterback chegando beirando essa idade, as coisas começas a se complicar. Por vezes, o jogador já não tem mais a performance de outros tempos, mas também não decaiu tanto a ponto de ser considerado um problema grave e que precisa ser resolvido de imediato. É aqui que reside o perigo: a sucessão vai sendo protelada e acaba se complicando.

Ben Roethlisberger é um ídolo na franquia e sua importância histórica é inquestionável: são dois Super Bowls conquistados, inúmeras idas aos playoffs e recordista da franquia em jardas e touchdowns. Ben começa essa temporada com 39 anos e um certo declínio vem sendo notado. Exemplo claro foi visto em 2020, que culminou com uma participação horrível na derrota na pós-temporada contra o Cleveland Browns. 

Os quarterbacks reservas não empolgam

Basta olhar para os reservas de Roethlisberger para entender que nesse momento não existe concorrência. Joshua Dobbs foi draftado na quarta rodada de 2017 pela franquia, saiu para o Jacksonville Jaguars e retornou, tendo 17 passes lançados em 4 anos na NFL. Já Mason Rudolph, selecionado na terceira de 2018, teve a chance de um segundo ano para provar seu calibre, já que Roethlisberger esteve lesionado. O que ele provou? Perdeu a posição em alguns jogos para Devlin Hodges e hoje é lembrado pela agressão sofrida de Myles Garrett.

Um nome que chama atenção é de Dwayne Haskins, escolha de primeira rodada do Washington Football Team em 2019. Ele foi cortado em 2020 devido a seus problemas extra-campo, que acabaram afetando seu trabalho dentro das quatros linhas. Talento nunca foi problema para o quarterback vindo de Ohio State, mas o comprometimento fez com que sua imagem ficasse manchada. Se ele conseguirá mudar esse estigma e focar em jogar futebol americano somente o tempo dirá, mas entre as peças que estão no elenco é a única que se podemos ter alguma esperança.

O futuro não parece muito tranquilo

Mesmo que Ben consiga jogar em bom nível neste ano se faz necessário buscar alternativas. Roethlisberger entra no seu último ano contratual em 2022 e soma 40 primaveras nas costas. Seu corpo é combalido por lesões e se não estivéssemos falando de um dos quarterbacks mais durões da era moderna da NFL, possivelmente sua carreira já estaria terminada. Cirurgias de joelho e cotovelo, 3 concussões e inúmeras lesões em tornozelo, calcanhar, mãos e até um nariz fraturado estão em seu histórico. O site especializado Sports Injury Predictor aponta como 75% de chances do camisa 7 se lesionar na próxima temporada e projeta que ele perca 4 jogos.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!