O Indianapolis Colts precisava de um jogo exatamente assim como teve no sábado à noite: horário nobre, audiência nacional nos EUA e uma vitória para além dos sustos. Times fracos não colocariam 20 a 0 contra o New England Patriots do jeito que os Colts colocaram. Times fracos teriam perdido a vantagem e colapsado no segundo tempo. Os Colts mostraram ontem que não são um time fraco. Pelo contrário: dominaram boa parte da partida e souberam fechá-la.
Para variar, o destaque foi Jonathan Taylor. Nenhum absurdo colocar Taylor na conversa de MVP. O nome de Tom Brady obviamente será mencionado e tem força, até pelo fato de quarterbacks terem mais peso em brigas asim. Mas o running back dos Colts, considerando Derrick Henry machucado, é o melhor corredor da liga em 2021. Mesmo descontando a corrida de 67 jardas que matou a partida no último quarto, ele teria passado mais uma vez das 100 corridas em 2021.
Nessa sequência de 5 vitórias em 6 partidas, Taylor passou das 100 jardas em todos os jogos ganhos por Indianapolis. O único jogo que isso não aconteceu foi justamente na derrota para Tampa Bay, em que Frank Reich largou mão do jogo terrestre no segundo tempo. A dominância de Jonathan desde a semana 9 é impressionante. Ele de longe lidera a liga em jardas corridas, em jardas por tentativa, em corridas para mais de 10 jardas. Sendo a alma do time, natural que um prêmio de “jogador mais valioso” precise ao menos ter ele na conversa. Pode até ser que não ganhe, mas merece seu crédito.
Vitória muda Indianapolis de patamar
Depois de perder para o Tampa Bay Buccaneers, time que deve estar na pós-temporada e que pode até ser o cabeça-de-chave número 1 da NFC, os Colts tinham a oportunidade de jogar em casa e mostrar serviço. Foi o que fizeram. O jogo corrido fluiu, a defesa roubou a bola de Mac Jones e o time de especialistas também teve uma função importante, com o punt bloqueado que colocou 14 a 0 no placar.
Indianapolis tem duas semanas duras pela frente. Patriots agora e Cardinals na semana que vem. Para seguir sonhando com pós-temporada, era vital vencer pelo menos um desses dois jogos. Venceu o primeiro e não podemos descartar que faça o mesmo semana que vem contra Arizona. Até porque bater os Patriots dá uma moral a mais para os Colts, que deixam de ser meros coadjuvantes para serem bem mais protagonistas na Conferência Americana e pela briga por playoffs em 2021.
Para saber mais:
🎙️ProFootball +: Colts batem Patriots e arrancam rumo aos playoffs
Alerta em New York: Zach Wilson não deu nenhum sinal de evolução em 2021
🎥 Curti: Chance de Playoff: Chiefs encaminham AFC West e Packers com a mão na folga da NFC
5 jogadores que podem mudar de casa em 2022






