Lawrence está “pronto”, mas paciência é necessária

Renovação iniciada pela franquia em 2019 tem novos líderes no head coach Urban Meyer e no quarterback Trevor Lawrence. O que esperar e até onde eles podem levar Jacksonville?

Nada simboliza mais o início de uma nova era numa franquia da NFL que a troca de head coach e quarterback. É isso que está acontecendo no Jacksonville Jaguars: Urban Meyer e Trevor Lawrence chegam para revitalizar a equipe, que após chegar a final da AFC em 2017 nunca mais foi a mesma, vivendo anos trôpegos e mandando metade da defesa embora. Apenas para ilustrar, de lá para cá são 12 vitórias e 36 derrotas, algo desanimador para qualquer torcedor. A expectativa é de uma nova guinada na franquia.

A verdade é que ambos acabam por aportar em Jacksonville já na parte final de um processo de renovação, começado basicamente em 2019. De lá para cá deixaram o time da Florida nomes como Malik Jackson, Dante Fowler Jr., A.J. Bouye, Calais Campbell e Jalen Ramsey. Isso deixou claro que a reconstrução era planejada. Com o adeus de Doug Marrone ao fim de 2020 e a primeira escolha geral do Draft garantida, o ciclo da geração que quase chegou ao Super Bowl fechou a última porta.

Será necessária paciência com Lawrence

Por mais laureado e pronto que qualquer quarterback chegue na NFL, é necessário paciência com o mesmo. A velocidade do jogo é muito maior, o nível de disfarce de coberturas, a capacidade de recuperação dos defensores…um outro mundo. Andrew Luck e Peyton Manning chegaram a seus times com um hype parecido com o de Trevor Lawrence e tiveram muitas interceptações: 18 e 28 respectivamente. As dores do crescimento só se conhecem em campo e única forma de se aprender é errando.

Para a primeira temporada, os Jaguars devem ter um ataque focado em correr com a bola bem – algo que Meyer acha fundamental, em especial se aproveitando quando o oponente tem menor número de jogadores no box – e de passes rápidos e leituras simples, deixando com que o quarterback se ambiente com o jogo da NFL. Em jogadas verticais, o playbook possivelmente terá algumas proteções de seis homens, com um tight end ou running back fazendo a função do bloqueador extra que dará mais tranquilidade a Lawrence. 

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!