Broncos fazem movimento conservador e mantém Von Miller

Franquia do Colorado prefere manter o ídolo com a equipe para 2021, mesmo tendo a oportunidade de cortar e ganhar espaço na folha salarial. Mercado e classe do Draft tem influência sobre isso.

O torcedor do Denver Broncos comemorou a manutenção de Von Miller no elenco. Com um contrato que possibilitava corte com baixo dead cap, o EDGE e ídolo foi mantido no elenco pelo novo general manager George Paton. Com isso, seu peso na folha salarial será de US$ 22 milhões, um dos maiores da sua posição. Nada mal para um jogador de 32 anos, que não jogou na temporada passada por lesão e que em 2019 teve seu pior desempenho em sacks na carreira, com apenas 8,5.

Alguns pontos pesaram para que o jogador permanecesse. O primeiro é que Paton não é burro e sabe da importância histórica do jogador: imagine em seu primeiro movimento cortar o MVP e herói do último Super Bowl vencido pelo time? Poderia ser pior: Miller ter uma temporada de 12 sacks em algum outro lugar faria com que o dirigente fosse achincalhado constantemente pelos torcedores em redes sociais. 

Fora isso, o mercado na posição está inflacionado, em grande parte por conta de uma classe apenas mediana na função no Draft que se aproxima. Paton jogou para torcida: se Von for mal, irá embora silenciosamente em 2022. Se for bem, ele sai como o cara que fez o movimento correto e manteve a confiança no ícone. Nada a perder.

Mais NFL:
Shanahan, 49ers conseguem center ideal
Curti: Idade preocupa, mas Williams pode valer cada centavo aos 49ers
5 contratações ofensivas mais empolgantes

“odds