Gruden desmonta OL, futuro dos Raiders em jogo

Trent Brown, Gabe Jackson e Rodney Hudson, os três principais pilares de uma das melhores unidades da liga, deixaram a equipe nos últimos dias. Com essas movimentações, Gruden coloca o futuro dos Raiders em jogo.

Mesmo que não exista dúvida que quarterback é a posição mais importante da NFL, uma linha ofensiva forte é primordial para sustentar um bom ataque por muitos anos. Nas últimas temporadas, o Las Vegas Raiders se deu o luxo de ter uma das melhores unidades da liga, a qual se tornou o pilar da parte ofensiva mesma quando Derek Carr não vivia boa fase. Nos últimos dias, entretanto, esse especial grupo virou pó em um piscar de olhos.

Inexplicavelmente, Jon Gruden e Mike Mayock deixaram os melhores nomes de sua unidade saírem na free agency com pouquíssima recompensa em troca. Trent Brown voltou ao New England Patriots por uma quinta rodada, Gabe Jackson foi proteger Russell Wilson em Seattle pelo mesmo valor e Rodney Hudson, um dos centers mais seguros da liga há anos, chega ao Arizona Cardinals por uma mera terceira rodada. As três peças sólidas do grupo deixaram Las Vegas sem deixar nem uma recompensa para trás.

Em 2020, o retorno das boas atuações de Derek Carr foi devido ao bom esquema ofensivo de Gruden aliado à ótima proteção da linha ofensiva que permitia que tanto o jogo aéreo quanto o terrestre se desenvolvessem sem maiores problemas. Agora, o futuro dos Raiders está em jogo, sem nenhuma pedra sólida na qual se apoiar.

“odds