Calouro Ofensivo: Herbert mostrou maturidade que calouros não costumam ter

Jogador dos Chargers superou quase todos os recordes da sua posição, tendo a melhor temporada de calouro da história para um quarterback em termos estatísticos

justin herbert

O ano de 2020 foi especialmente prolífico em calouros que jogam no ataque: os quarterbacks Justin Herbert e Joe Burrow, os wide receivers Justin Jefferson e Tee Higgins, os running backs Jonathan Taylor e James Robinson, os offensive tackles Jedrick Wills e Tristan Wirfs, enfim, todos merecem destaque por suas temporadas de estreia acima da média na NFL. Aliás, a primeira impressão aponta para uma das melhores classes da história da liga.

Contudo, existe apenas um Prêmio de Calouro Ofensivo do Ano e optamos por dá-lo a Justin Herbert, signal caller escolhido pelo Los Angeles na 6ª posição geral do último Draft, atrás de Burrow e Tua Tagovailoa. A eleição deu-se por maioria simples em uma votação realizada entre os redatores do ProFootball, na qual Justin Jefferson também recebeu votos.

Herbert criou um novo patamar para quarterbacks calouros

Antes de mais nada, não existe resposta certa entre Herbert e Jefferson. Os dois construíram casos sólidos para vencer o prêmio após quebrarem os principais recordes de calouro das suas respectivas posições. Ambos também tiveram um impacto instantâneo em suas equipes muito acima do esperado. No final, a escolha recai em aspectos quase inteiramente subjetivos, como julgar quem foi mais dominante na sua função ou qual posição é mais “importante”.

Nesse sentido, o fato de Herbert ser quarterback o ajuda bastante na disputa. Ser o melhor quarterback calouro da história é sem dúvida mais apelativo do que ser o melhor wide receiver calouro da história, embora os dois feitos sejam impressionantes.

Em outubro nós avisamos que, se mantivesse aquele nível de produção, Herbert estava a caminho de quebrar quase todos os recordes possíveis. Não deu outra: ele estabeleceu as melhores marcas de todos os tempos para um calouro em passes para touchdown (31), passes completos (396), jogos com mais de um passe para touchdown (10), partidas com pelo menos 300 jardas (8) e mais jogos com pelo menos três passes para touchdown (6). Também ficou a 40 jardas de superar as 4.374 jardas aéreas conseguidas por Andrew Luck em 2012.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!