Todas as sextas-feiras, Deivis Chiodini traz sua coluna de Análise Tática, com exclusividade para você assinante. Nela, jogadas são dissecadas, mostrando os meandros que por vezes ficam escondidos quando a jogada é vista apenas do ângulo da transmissão. Além disso, vídeos são inseridos para facilitar o entendimento. Para ajudar a escolher as próximas a serem analisadas, não deixe de entrar no nosso canal no Telegram, onde semanalmente são feitas enquetes, além de demais conteúdos exclusivos.
Allen mostrando paciência
Uma das virtudes que um quarterback precisa para se tornar grande na NFL é sem dúvidas a paciência. Saber o momento certo de puxar o gatilho e fazer a jogada que maximize os ganhos é algo que se desenvolve com o tempo, mas que nem todos conseguem. Afinal, se livrar logo da bola ou correr com ela é mais prático e poupa o jogador de pancadas. É quase um instinto de sobrevivência, numa liga em que o jogo é tão mais veloz e intenso que no college football.
Josh Allen mostrou contra o Denver Broncos que está em grande evolução nesse ponto. Logo no primeiro touchdown na red zone, onde o campo é mais curto na vertical e o quarterback precisa esperar a jogada se desenvolver de forma horizontal, não se precipitar é fundamental. Assim que a jogada começa, o quarterback se move um pouco para direita e vê um jogador livre no meio do campo, com uma pequena separação. A questão é que muitos defensores estão entre eles, podendo cortar essa linha de passe. Allen então segura a bola e se volta para direita, onde o tight end Dawson Knox ganha a frente dentro da end zone. Com muito mais segurança, o camisa 17 faz o passe para assegurar mais 6 pontos.
