Uma senha sera enviada para seu e-mail

Como foi seu último domingo? Triste e solitário, né? É duro ver tanta gente sem nenhum joguinho da NFL para assistir. Entendo você como poucos.

Bom, nossa namorada foi para seu intercâmbio de seis meses, praticamente. Setembro sempre chega e dizemos isso o tempo todo no primeiro semestre, mas demora para passar como poucas coisas na vida: mais de 200 dias entre o Super Bowl e a Semana 1 de cada temporada.

Isso não quer dizer que não haja “ação” na NFL durante esse período. Se você é o tipo de pessoa, como eu, que adora a Apuração do Carnaval, tenho uma boa notícia: essa “ação” fora dos campos é intensa na nossa liga preferida – talvez mais do que nos outros esportes americanos, aliás.

São quatro grandes eventos principais até o final de abril, a parte “quente” da intertemporada. Maio, junho e julho são os meses frios. Na parte quente, os quatro eventos são: Franchise Tag, Combine, Free Agency e Draft.

Sem mais delongas, o calendário “por mês” deste longo inverno que se avizinha. Aproveitaremos para lembrar que em abril teremos um curso de Draft e já temos metade da lotação, inclusive (cheque o mês de abril, abaixo, para mais detalhes).

* Todos os horários abaixo são no Horário de Brasília.

Textos importantes para você entender tudo o que está abaixo:
O que é esse Combine do Draft que tanto falam?
Draft: o que é, como funciona e tudo que você quer saber
Treinos de Intertemporada: Como funcionam os OTAs?
Draft? Free Agency? Combine? Entenda os principais termos da intertemporada (offseason) da NFL

Fevereiro

20/02: Primeiro dia para os times colocarem franchise tag em um – e somente um – atleta de seu elenco. Clique aqui para entender como a tag funciona.

27/02-05/3: NFL Scouting Combine, evento no qual testes físicos, entrevistas e testes psicológicos acontecem com os principais jogadores da próxima classe do Draft. Leia aqui como ele funciona.

Março

06/03: Times têm até 18h para colocar a franchise/transition tag caso assim queiram (não é obrigatório)

12-14/03: O xaveco está liberado. Digo, times podem contactar e entrar em negociação com jogadores cujos contratos acabarão – em inglês “tempering“. Contudo, o contrato não pode ser fechado até o início do ano fiscal da liga – que se dá às 18h do dia 14 de março. Ok, como você bem sabe, isso é apenas um formalismo e é ÓBVIO que as coisas são resolvidas “de fato” com muitos jogadores nesses dois dias anteriores.

14/03: Até as 18h, os times devem exercer, caso queiram, as opções contratuais que colocam jogadores sob contrato para a temporada 2018

14/03: Até as 18h, os times tem que fazer proposta – caso queiram – para os free agents restritos. A proposta tem que ser em função da potencial compensação que um time queira dar caso “roube” esse agente livre restrito do time original.

14/03: Até as 18h, os times têm que estar abaixo do teto salarial de 2018  – deve ser de 178 milhões de dólares, aumento de praticamente 10 milhões em relação a 2017.

14/03, 18h: Começa o ano fiscal 2018 da National Football League. Trocas, como a de Marcus Peters para os Rams e Alex Smith para os Chiefs, ficam “oficiais”. As equipes podem realizar trocas com outras – até a Semana 8 da temporada, lá pro fim de outubro – e jogadores sem contrato (free agents irrestritos) podem assinar oficialmente com novas equipes.

25-28 de março: Reunião da National Football League – regras e outras coisas, como realocação de times, podem ser debatidos e votados.



Abril:

Meio de abril, data incerta: Publicação do calendário da Temporada 2018, da Semana 1 à 17, da National Football League.

02/04: Times que contrataram um novo head coach – Raiders, Lions, Giants, Bears, Colts, Titans, Cardinals – podem começar os trabalhos de intertemporada. É o primeiro contato dos novos treinadores com seus jogadores. Os demais 25 times começam esses trabalhos no dia 16.

14/04 (sábado): Nosso Workshop de Draft do ProFootball: teremos um curso/workshop que tratará sobre tudo o que você precisa saber sobre o Draft da NFL. Veja mais detalhes aqui.

26/04 (quinta): Primeira rodada do Draft 2018; AT&T Stadium, Arlington, TX.

27/04 (sexta): Segunda e terceira rodada do Draft 2018

28/04: Quarta rodada até a sétima do Draft 2018

Maio

4 a 7 de maio: Caso queiram, equipes podem realizar seus minicamps com os calouros – sexta a domingo ou sábado a segunda. O mesmo pode acontecer entre 11 e 14 de maio. No dia 14, e do dia 17 ao dia 20, a NFL cedia workshops de adaptação para os calouros – tipicamente as escolhas de primeira e segunda rodadas do Draft.

21 a 23 de Maio: Reunião de Primavera da National Football League; Donos de franquias podem votar novas regras e etc.

Junho:

01/06: Prazo máximo para o time assinar o contrato proposto de acordo com a tender oferecida ao agente livre restrito.

02/06: Dia que o dinheiro garantido devido em “futuros anos” entra na conta do salary cap para times que cortaram ou trocaram jogadores. Digamos que é quando chega a conta do cartão de crédito.

Fim de junho: Programa de adaptação dos calouros; Cada um dos 32 times da liga recebe seus calouros para a “climatização” rumo à temporada. Presença obrigatória para todos os calouros.

Leia mais:   🏈 PRO! | Derrota confirma que a linha ofensiva ainda é o Calcanhar de Aquiles do Houston Texans

Julho:

16/07, 18h: Prazo máximo para os times que colocaram a franchise tag assinarem um contrato de longa duração com os jogadores taggados. Após essa data, os times podem assinar no máximo um contrato de um ano para a temporada de 2018 – e esse contrato NÃO pode ser renovado antes do último jogo da equipe na temporada.



Meio de julho: Os times podem abrir o Training Camp para os calouros – sete dias antes do início do camp dos veteranos. Ou seja, os veteranos se apresentam lá por 20 e tantos de julho.

Agosto

2 de agosto: Hall of Fame Game, Chicago Bears e Baltimore Ravens. Início da pré-temporada 2018.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Em abril, teremos um curso/workshop que tratará sobre tudo o que você precisa saber sobre o Draft da NFL. Veja mais detalhes aqui.

Textos Exclusivos do ProClub:
Mike Glennon e a duração do contrato na NFL: como ler corretamente
Será que os Packers finalmente serão agressivos na?
Franchise Tag: Veja quem já recebeu e quem ainda pode receber