7 vencedores e 7 perdedores das disputas por posições de defesa

Com dois jogos de pré-temporada e um mês de training camp para todas as equipes, grande parte das posições de batalha já estão definidas. Listamos agora 7 vencedores e 7 perdedores da briga pela titularidade na defesa

minicamps

Assim como fizemos nas posições de batalha que estavam rolando do lado ofensivo da bola, partimos agora para os jogadores de defesa. O objetivo do texto não é analisar quais jogadores estarão no elenco e quais serão cortados, mas sim quem venceu as disputas para ser o titular na semana 1 da temporada regular, que começa em 9 de setembro.

Já que estamos aqui, vale lembrar que as equipes precisam reduzir seus respectivos elencos para o máximo de 53 jogadores até terça-feira, 31 de agosto.

Assim como no texto anterior, deixamos de falar sobre uma batalha específica: Eric Stokes vs. Kevin King pelo posto de CB2 no Green Bay Packers. Até o momento, essa briga continua muito apertada e não há um vencedor ou claro favorito. Confira 7 vencedores e 7 perdedores nas disputas por posições de defesa:

Cleveland Browns, CB: Greg Newsome vence Greedy Williams

Pra um dos elencos mais completos da liga e com expectativa de chegar ao Super Bowl, a vaga de segundo cornerback era a disputa mais importante. Newsome e Williams são dois jovens cheios de potencial e com talento para serem titulares na liga, e a disputa era considerada totalmente aberta pela comissão técnica.

O vencedor? Newsome. Mas a razão não foi um favorecimento da comissão atual, que o escolheu no Draft, e sim porque Williams, que vinha levemente atrás na briga (vamos dizer que o placar apontava 55-45 para Newsome), se machucou recentemente e perdeu tempo vital de treino. Dá pra cravar que o calouro será o titular na semana 1.

Dallas Cowboys, LB: Keanu Neal vence Jaylon Smith

Neal chegou via free agency, mudou de posição e desbancou o caro e estabelecido Smith como num passe de mágica. O antigo safety do Atlanta Falcons teve os melhores anos de sua carreira sob o comando de Dan Quinn, que agora é o coordenador defensivo em Dallas, mas o verdadeiro propulsor para a titularidade de Neal foi a própria queda de produção de Smith em 2020.

Como ele está num contrato de apenas um ano, 2021 serve como um ano de testes, no qual ele precisa provar que consegue jogar em alto nível na posição nova. Smith, com salário alto e sem tanta confiança da nova comissão técnica, vira forte objeto de troca.

Dallas Cowboys, LB: Micah Parsons vence Leighton Vander Esch

Essa já tinha o resultado esperado, já que Parsons provavelmente nem draftado seria se Vander Esch ainda conseguisse jogar em alto nível. O antigo dono da posição de middle linebacker foi indicado ao All-Pro como calouro em 2018, um feito raríssimo, e despencou de produção desde então, além de sofrer com problemas de saúde.

Como resultado, os Cowboys nem ao menos ativaram sua opção contratual de quinto ano, fazendo dele um free agent em 2022. Se Dallas conseguisse fazer de Vander Esch um objeto de troca, melhor para eles. O que não dá pra negar é, saindo do College, Parsons tem qualidade muito maior do que seu adversário apresentou ao longo de 2020 e representa uma melhora e tanto no segundo nível da defesa.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!