🎥 Curti: Falsa Equivalência: por que Brady e Rodgers “como general manager” são diferentes

Aaron Rodgers pedindo contratações não é a mesma coisa que Tom Brady fez no Tampa Bay Buccaneers? Por que a imprensa está tratando ambos de forma diferente? Afinal, Brady pediu a volta de Rob Gronkowski de aposentadoria, contratação de Antonio Brown… É a mesma coisa, a imprensa claramente persegue Rodgers

Ontem à noite, estava com insônia e abri o Instagram. Em quase todas as páginas esportivas com vídeos da coletiva de Rodgers havia alguns comentários como este. A questão é que, bem, não é a mesma coisa.

O argumento é possível porque o torcedor tem o direito de defender seu ídolo – mas trata-se, a meu ver, de uma falácia de falsa equivalência. Se o conjunto A tem os elementos x, y e o conjunto B tem os elementos x, w… Não podemos dizer que são o mesmo conjunto. Brady pediu esse “pacotão” chegando num novo time, com novo contrato e como Free Agent – sem contar a legitimidade adquirida de seis anéis. Rodgers fez isso sob contrato no mesmo time em que estava enquanto conduziu um grande processo passivo-agressivo de fritura do general manager (coisa que Brady nunca fez).

O torcedor tem direito de defender seu ídolo. Tem que torcer dentro de campo. Mas precisa, também, reconhecer que cada caso é um caso.

PARA ENTRAR NO CANAL DO TELEGRAM: http://t.me/curtiantony

INSCREVA-SE! http://bit.ly/maisnfl
TWITTER: http://twitter.com/curtiantony
FACEBOOK: http://facebook.com/curtiantony
INSTAGRAM: http://instagram.com/antonycurti

“odds