Prévias 2019: A empolgação com os Browns é justificável?

Odell Beckham Jr. chegou e se tiver sincronia com Baker Mayfield, os Browns podem se tornar um ataque explosivo. Myles Garrett está pronto para ser uma estrela e a defesa tem peças suficientes para ser de elite. A mentalidade é vitoriosa e o time é o favorito na AFC Norte.

2019: O QUE VOCÊ PRECISA SABER
! Odell Beckham Jr. chegou e se tiver sincronia com Baker Mayfield, os Browns podem ter um ataque explosivo.
PERGUNTA A SER RESPONDIDA
A empolgação com os Browns é justificável? 
COM A BATATA ASSANDO
Christian Kirskey, LB
JOGO MAIS IMPORTANTE
@ Steelers, Semana 13.
PRINCIPAL REFORÇO
Odell Beckham Jr., WR.

A NFL é uma liga de ciclos e não cansamos de falar isso. Porém, o ciclo de derrotas do Cleveland Browns parecia não ter fim e a torcida já estava perdendo as esperanças. Nas últimas 16 temporadas, em apenas uma o time teve mais vitórias que derrotas. A chegada do general manager John Dorsey veio para mudar a mentalidade e para isso ele escolheu o quarterback Baker Mayfield para liderar a guinada e as expectativas são altas para 2019, com muitos reforços de peso.

Como foi 2018: (7-8-1, não foi aos playoffs). Com Hue Jackson como treinador e Tyrod Taylor como quarterback, o time começou sem vencer e uma derrota para os Jets na semana 3 parecia iminente. Taylor se lesionou, Baker assumiu a posição, virou o jogo e não saiu mais. As derrotas prosseguiam, até Jackson ser demitido na Semana 8. Dali em diante, com Gregg Williams como interino, o time venceu 5 jogos e quase foi aos playoffs. Mayfield teve grandes momentos e o time finalmente encontrou o quarterback da franquia. Após um ano que começou esquisito e terminou com empolgação, Freddie Kitchens, ex-coordenador ofensivo interino, foi efetivado como head coach.

Draft 2019:

Sem escolha de primeira rodada (que foi dada na troca por Odell Beckham Jr), os Browns tiveram um Draft sólido e saíram com boas peças. A melhor escolha foi de Mack Wilson, LB, Alabama. Talento de primeira rodada, misteriosamente ele caiu até a quinta e se não tiver problemas terá sido uma grande barganha. Já Sione Takitaki, LB, BYU é a mais questionável. Muito atlético mas pouco técnico, ele seria uma boa escolha em rodadas inferiores, mas não na terceira.

2ª rodada (46): Greedy Williams, CB, LSU
3ª rodada (80): Sione Takitaki, LB, BYU
4ª rodada (119): Sheldrick Redwine, S, Miami
5ª rodada (155): Mack Wilson, LB, Alabama
5ª rodada (170): Austin Seibert, K, Oklahoma
6ª rodada (189):Drew Forbes, OT, Southeast Missouri State
7ª rodada (221): Donnie Lewis Jr, CB, Tulane

Free Agency 2019

Com o até então coordenador ofensivo Freddie Kitchens efetivado como head coach, os Browns foram agressivos e mostraram que não estavam para brincadeiras na inter temporada. Trouxeram do New York Giants ninguém menos que Odell Beckham Jr. e completaram o serviço com o edge Olivier Vernon. Para isso, o guard Kevin Zietler e o safety Jabril Peppers foram para os Giants. Outros nomes importantes que chegaram foram o iDL Sheldon Richardson, vindo do Minnesota Vikings e o running back Kareem Hunt, dispensado pelo Kansas City Chiefs.

Principal reforço: Odell Beckham Jr., WR. Não é todo dia que um super estrela com os melhores anos ainda por vir como Odell troca de time. Um dos mais talentosos jogadores da liga, ele não tinha um bom ambiente nos Giants e precisa provar não ser uma diva. Segundo ele, o que o motivou na troca para os Browns é estar num time que pensa em vencer. Se estiver bem mentalmente e conseguir boa conexão com Mayfield, tem tudo para ser uma arma explosiva neste ataque.

Principal perda: Kevin Zeitler, OG. As trocas logicamente exigiriam compensações e sem dúvidas a mais dolorosa foi a perda de Kevin Zeitler. Um dos melhores guards da NFL, era uma segurança muito grande pelo meio da linha na proteção ao passe, cedendo apenas três sacks em 2018. Sua reposição não será tão simples quanto parece.

Finalmente, temos um quarterback em Cleveland

Depois de muita procura, finalmente podemos dizer com todas as letras que os Browns tem o quarterback da franquia: Baker Mayfield assumiu a posição e, com toda sua personalidade e mentalidade vencedora, deu nova alma ao time. Agressivo e com capacidade de fazer grandes jogadas, Mayfield terá seu primeiro training camp como titular e Freddie Kitchens promete um ataque que gravite ao seu redor, usando o que ele tem de melhor – ao contrário do que havia com Hue Jackson, que praticamente ignorava tudo o que Baker havia feito em Oklahoma em ano vencedor de Heisman.

Odell Beckham Jr. chega para ser a arma explosiva que Mayfield não tinha na temporada passada e exigirá atenção redobrada, especialmente em profundidade. Isso deve abrir espaços para seu colega de tempos de LSU, Jarvis Landry, e para o tight end David Njoku – para ambos, em especial no meio do campo. No jogo corrido, Nick Chubb tem tudo para explodir na sua segunda temporada como running back principal. Ele terminou muito bem o ano e pouca gente percebeu isso. Kareem Hunt está suspenso até a semana 8 e a situação de Duke Johnson, que quer ser trocado, precisa ser monitorada.

A linha ofensiva é o grande ponto de interrogação deste ataque: Greg Robinson e Chris Hubbard são jogadores muito oscilantes como offensive tackles e isso pode complicar a vida de Mayfield. Pelo miolo o combo Joel Bitonio-JC Tretter é um dos melhores da liga, mas o segundo anista Austin Corbett substituindo Kevin Zeitler ainda não pode ser descrito como um movimento seguro.

É hora da defesa dar o próximo passo

Com bons talentos e com reforços que chegam para tapar seus principais buracos, é hora da defesa dos Browns dar seu próximo passo. Se contra o passe o time conseguiu sucesso na temporada passada, contra o jogo corrido ainda existiram muitas fragilidades e isso o novo coordenador Steve Wilks, ex-coordenador defensivo em Carolina e head coach em Arizona, terá como prioridade consertar. Muito agressivo, veremos muitas coberturas em cover 3 com bastante jogadores no box para ajudar nesta missão.

Para ajudar nesta missão, Sheldon Richardson é um belo reforço. Mesmo não estando mais no seu auge, o iDL tem capacidade de conseguir penetração e gerar dobras. Com isso, o trabalho nas laterais será facilitado e Myles Garrett deve ter números ainda melhores. Um dos melhores pass rushers da liga, ele tem condições de alcançar o estrelato neste ano, ainda mais com a adição de Olivier Vernon no lado oposto. O duo de edges deve ser um dos líderes da liga em sacks e isso ajudará ainda mais a defesa contra o passe.

Joe Schobert é um dos jogadores mais subestimados da liga: um dos melhores linebackers da liga, é bom contra o passe e uma verdadeira máquina de tackles. Christian Kirskey é um bom jogador e terá a companhia de Mack Wilson na rotação, em especial na cobertura de passe. O novato vindo de Alabama tem um processamento mental acima da média e sua capacidade de identificar rotas e se antecipar dá versatilidade na cobertura, podendo ser usado em vários alinhamentos.

Denzel Ward teve uma excelente primeira temporada, mostrando potencial para ser um jogador de elite. Do lado oposto, o novato Greedy Williams chega para ser o cornerback físico e que defenderá contra wide receivers altos e físicos. No fundo do campo, Damarious Randall se firmou como o safety que cuida do fundo do campo e Morgan Burnett é um bom nome para o sistema de cover 3, com capacidade de produzir no box, além de cobrir tight ends e zonas curtas.

O que mudou na Intertemporada? Freddie Kitchens se tornou o head coach. O time trouxe Odell Beckham Jr. para formar um duo explosivo com Baker Mayfield  e reforços defensivos de bom nível como Sheldon Richardson e Oliver Vernon. A expectativa que nas temporadas anteriores era de apenas vencer algum jogo neste ano é de no mínimo ganhar a divisão. As coisas mudaram de tal modo que se você procurar em qualquer site de apostas brasileiro, os Browns estão listados como favoritos na AFC North.

Aspecto tático: Steve Wilks é o novo coordenador defensivo e uma mudança de postura em relação ao que Gregg Williams utilizava está por vir. Sua base será a defesa em zona, com muita pressão no quarterback e para que os jogadores na cobertura façam boas leituras e se aproveitem disso. Nas terceiras descidas veremos inúmeras blitzes, usando os defensive backs.

Jogo mais importante: @ Steelers, Semana 13. Contra o adversário direto na divisão e na reta final da temporada, está visita ao ambiente hostil de Pittsburgh pode definir se os Browns são realmente protagonistas ou figurantes de luxo na AFC.

Pergunta a ser respondida: A empolgação com os Browns é justificável? Sim. Claro que nem sempre o que está no papel acaba acontecendo em campo, mas não há como negar que os movimentos foram corretos e o elenco é um dos melhores da NFL. A mudança de mentalidade é nítida e a empolgação se justifica.


“fantasy"

2019: O que você precisa saber! Odell Beckham Jr. chegou e se tiver sincronia com Baker Mayfield, os Browns podem se tornar um ataque explosivo. Myles Garrett está pronto para ser uma estrela e a defesa tem peças suficientes para ser de elite. A mentalidade é vitoriosa e o time é o favorito na AFC Norte.

Com a batata assando: Christian Kirskey, LB: Após uma boa temporada em 2017, Kirskey oscilou demais em 2018 e viu o time draftar dois linebackers neste ano. Caso Mack Wilson mostre na NFL o mesmo nível de jogo, especialmente contra o passe, que vimos nos seus tempos universitários Kirskey pode sobrar.

Leia também:
🎥 Em meio ao favoritismo dos Browns, será que é justo esquecer os Steelers?
Browns têm defesa reforçada que pode ser destaque em 2019
🏈 PRO! | Como era o mundo na última vez que os Browns foram campeões de divisão
Browns disparam nas cotações e apresentam-se como favoritos na AFC North

🏈 PRO! | Olivier Vernon, Sheldon Richardson e seus impactos nos Browns

Previsão para 2019

Com certeza os Browns são o time mais cercado de expectativas para a próxima temporada e estarão no radar da mídia especializada desde o início. Com um ataque que deve ser explosivo pelo ar e que abrirá caminho para o trabalho terrestre, deveremos ver alguns jogos com mais de 30 pontos anotados. A defesa é capaz de competir em alto nível e vemos o time vencendo a divisão e garantindo uma folga na primeira rodada dos playoffs. A inexperiência de algumas peças só será sentida na final de conferência, quando o time perderá, mas deixará grandes esperanças para o futuro.

LEIA TAMBÉM as outras prévias que já publicamos

Prévias 2019: A última chance de Marcus Mariota
Prévias 2019: Deshaun Watson sobrevive à sua péssima linha ofensiva?
Prévias 2019: Nick Foles era a peça que faltava para os Jaguars?
Prévias 2019: Ano decisivo para técnico e Matt Ryan
Prévias 2019: Bruce Arians conseguirá salvar a carreira de Jameis Winston?
Prévias 2019: Haskins é o suficiente para os Redskins não sentirem falta de Alex Smith?
Prévias 2019: Vegas aposta em Mitchell Trubisky. Chicago coletará os lucros?
Prévias 2019: Philadelphia vai até onde Wentz (saudável) levar
Prévias 2019: A reconstrução dos Bengals começa em 2019
Prévias 2019: Josh Allen tem capacidade de dar o próximo passo?

“odds