Clemson é campeã e destrói Alabama

Trevor Lawrence é o primeiro QB calouro campeão no College em décadas

Lawrence brilha
347 jardas passadas – maior marca desde Watson
Tagovailoa sofre com a blitz
2 interceptações e apenas 46 jardas
Clemson: 15-0
Primeiro titulo invicto do College Football Playoff

Em lágrimas, Christian Wilkins viu seu sonho se realizar.

Ele poderia ir para a NFL e já ser um milionário. Tal como outros defensores de Clemson, voltou para mais um ano no college football para terminar o que começou. Ser campeão novamente. Em Santa Clara na noite do dia 7 de janeiro, ele conseguiu.

Alabama foi completamente massacrada e não parece uma manchete óbvia há 24 horas. Afinal, a equipe era favorita por quase um touchdown em Las Vegas. Ainda, pela primeira vez na Era Nick Saban, tinha em Tua Tagovailoa um dos melhores quarterbacks do College. Jogaria contra um quarterback calouro – e um assim nunca venceu a Crimson Tide de Saban.

Tudo indicava Bama. Tudo. Mas nada ao apito final.



Clemson é a primeira campeã invicta do College Football Playoff

É a primeira temporada 15-0 desde o século XIX. E a primeira vez em praticamente 30 anos que um quarterback calouro é campeão do College. Muitos conheceram Trevor Lawrence na noite de ontem e não haveria momento melhor para se apaixonar. Foi um desempenho semelhante ao de Deshaun Watson em sua última partida com a equipe – também contra Alabama e com 420 jardas. No jogo de ontem, Lawrence teve 347.

O grande destaque é que ele é apenas um calouro mas teve compostura inacreditável contra uma defesa que terá vários jogadores na NFL. Em terceira descida, Lawrence teve 8-12 – os oito passes completos são a maior marca cedida pela unidade defensiva de Alabama na temporada. Sob pressão, Trevor teve 4-6 para 110 jardas e dois touchdowns.

Ainda faltam dois anos dele no college – dado que é preciso três anos para que o jogador seja elegível para o Draft – mas Lawrence, que assumiu a titularidade no meio do ano, posta-se como um futuro prospecto para ficarmos de olho rumo à NFL.

Defesa dos Tigers enverga mas não quebra

No primeiro tempo, o tom foi dado para que a vantagem aparecesse: foram duas interceptações, incluindo uma retornada para touchdown. Além de pressionar Tagovailoa fazendo a vida do quarterback de Alabama um verdadeiro inferno, a grande virtude da defesa de Clemson foi envergar – mas não quebrar. Alabama fez 4 viagens à red zone e saiu delas apenas com um touchdown e um field goal – 10 pontos de 28 possíveis, portanto. A Crimson Tide entrou na partida com 70% de touchdowns na red zone, melhor marca da conferência SEC.

No segundo tempo, atrás no placar, Alabama sofreu ainda mais. Foram apenas sete jogadas nas 20 jardas finais do campo: dois passes incompletos, uma corrida de Tua para 3 jardas, um passe completo para 7 jardas e três corridas cujo avanço máximo foi também de 7 jardas.

Por fim, a excelente unidade também brilhou em terceira e quarta descida. Bama teve apenas 4-11 em 3rd down sendo que entrou a partida sendo a segunda melhor equipe do país no quesito. Ainda, foram três conversões falhas de quarta descida que entregaram a bola de volta para Clemson.



Clemson vence seu terceiro título

São três títulos agora para a universidade, dois na Era Dabo Swinney. O treinador, que ironicamente foi jogador de Alabama e começou a carreira de treinador lá, desenvolveu o único time que constantemente é capaz de fazer frente a Nick Saban e à Crimson Tide. Clemson aparece como favorita para o título da próxima temporada – muito por conta de vários jogadores que voltam para 2019. Lawrence, Travis Etienne (RB) e os recebedores Justyn Ross, Tee Higgins e Amari Rodgers todos voltam para o campus.

Do outro lado, é uma derrota amarga para Saban & Amigos. A derrota por 28 pontos é a pior de Alabama na Era Nick Saban – últimas 12 temporadas. Saban tem seis vitórias e duas derrotas em finais do college. As duas derrotas foram justamente contra Clemson.



SIGA-NOS!

Siga-nos no Instagram: @antonycurti
Inscreva-se em nosso canal do YouTube, vídeos novos toda semana.


“proclubl"

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds