Clemson é campeã e destrói Alabama

Trevor Lawrence é o primeiro QB calouro campeão no College em décadas

Lawrence brilha
347 jardas passadas – maior marca desde Watson
Tagovailoa sofre com a blitz
2 interceptações e apenas 46 jardas
Clemson: 15-0
Primeiro titulo invicto do College Football Playoff

Em lágrimas, Christian Wilkins viu seu sonho se realizar.

Ele poderia ir para a NFL e já ser um milionário. Tal como outros defensores de Clemson, voltou para mais um ano no college football para terminar o que começou. Ser campeão novamente. Em Santa Clara na noite do dia 7 de janeiro, ele conseguiu.

Alabama foi completamente massacrada e não parece uma manchete óbvia há 24 horas. Afinal, a equipe era favorita por quase um em Las Vegas. Ainda, pela primeira vez na Era Nick Saban, tinha em Tua Tagovailoa um dos melhores do College. Jogaria contra um calouro – e um assim nunca venceu a Crimson Tide de Saban.

Tudo indicava Bama. Tudo. Mas nada ao apito final.



Clemson é a primeira campeã invicta do College Football Playoff

É a primeira temporada 15-0 desde o século XIX. E a primeira vez em praticamente 30 anos que um calouro é campeão do College. Muitos conheceram Trevor Lawrence na noite de ontem e não haveria momento melhor para se apaixonar. Foi um desempenho semelhante ao de Deshaun Watson em sua última partida com a equipe – também contra Alabama e com 420 jardas. No jogo de ontem, Lawrence teve 347.

O grande destaque é que ele é apenas um calouro mas teve compostura inacreditável contra uma defesa que terá vários jogadores na NFL. Em terceira descida, Lawrence teve 8-12 – os oito passes completos são a maior marca cedida pela unidade defensiva de Alabama na temporada. Sob pressão, Trevor teve 4-6 para 110 jardas e dois.

Ainda faltam dois anos dele no college – dado que é preciso três anos para que o jogador seja elegível para o Draft – mas Lawrence, que assumiu a titularidade no meio do ano, posta-se como um futuro prospecto para ficarmos de olho rumo à NFL.

Defesa dos Tigers enverga mas não quebra

No primeiro tempo, o tom foi dado para que a vantagem aparecesse: foram duas interceptações, incluindo uma retornada para . Além de pressionar Tagovailoa fazendo a vida do de Alabama um verdadeiro inferno, a grande virtude da defesa de Clemson foi envergar – mas não quebrar. Alabama fez 4 viagens à red e saiu delas apenas com um e um – 10 pontos de 28 possíveis, portanto. A Crimson Tide entrou na partida com 70% de na, melhor marca da conferência SEC.

No segundo tempo, atrás no placar, Alabama sofreu ainda mais. Foram apenas sete jogadas nas 20 jardas finais do campo: dois passes incompletos, uma corrida de Tua para 3 jardas, um passe completo para 7 jardas e três corridas cujo avanço máximo foi também de 7 jardas.

Por fim, a excelente unidade também brilhou em terceira e quarta descida. Bama teve apenas 4-11 em 3rd down sendo que entrou a partida sendo a segunda melhor equipe do país no quesito. Ainda, foram três conversões falhas de quarta descida que entregaram a bola de volta para Clemson.



Clemson vence seu terceiro título

São três títulos agora para a universidade, dois na Era Dabo Swinney. O treinador, que ironicamente foi jogador de Alabama e começou a carreira de treinador lá, desenvolveu o único time que constantemente é capaz de fazer frente a Nick Saban e à Crimson Tide. Clemson aparece como favorita para o título da próxima temporada – muito por conta de vários jogadores que voltam para 2019. Lawrence, Travis Etienne (RB) e os recebedores Justyn Ross, Tee Higgins e Amari Rodgers todos voltam para o campus.

Do outro lado, é uma derrota amarga para Saban & Amigos. A derrota por 28 pontos é a pior de Alabama na Era Nick Saban – últimas 12 temporadas. Saban tem seis vitórias e duas derrotas em finais do college. As duas derrotas foram justamente contra Clemson.



SIGA-NOS!

Siga-nos no Instagram: @antonycurti
Inscreva-se em nosso canal do YouTube, vídeos novos toda semana.


“proclubl"

Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed Instagram Feed

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.