Clemson supera apagão no 2º tempo e vence “jogo do ano” diante de Louisville

O confronto entre #5 Clemson e #3 Louisville era apontado como “o jogo do ano” no College Football, pois reunia duas ótimas equipes altamente ranqueadas e concorrentes diretas pelo título da ACC (Atlantic Coast Conference). Após 60 minutos de bola voando, 78 pontos, vários turnovers e muita emoção, a previsão se mostrou mais do que certeira. Os Tigers receberam o time de Lamar Jackson, grande sensação da temporada universitária até aqui, no Memorial Stadium e venceram por 42 a 36 em uma partida absolutamente eletrizante.

Além do duelo de quarterbacks badalados entre Jackson e Deshaun Watson, o outro embate de destaque da noite foi travado entre a forte defesa de Clemson e a máquina de pontos ofensiva de Louisville. A principal missão dos donos da casa era encontrar uma maneira de parar o surreal ataque dos Cardinals (média de 63,5 pontos por jogo), algo que eles fizeram com maestria na primeira etapa através de muito pressão em cima de Jackson. O signal caller tinha pouquíssimo tempo para encontrar seus alvos e também não conseguiu correr ele mesmo com a bola. Deste modo, os visitantes encerraram os primeiros 30 minutos de jogo com míseros 10 pontos – um touchdown terrestre de uma jarda de Jeremy Smith e um field goal.

Por outro lado, Clemson anotou 28 pontos no segundo quarto, tirando vantagem sobretudo dos turnovers do adversário. Os Tigers arrancaram o zero do placar graças a um belo passe de Watson para Deon Cain, logo depois de recuperarem um fumble. Na sequência, houve um período de completo caos e insanidade na partida, com três turnovers em três campanhas seguidas e em um intervalo de aproximadamente 20 segundos (interceptação de Louisville, fumble de Clemson e fumble de Louisville). Terminado o momento de comédia pastelão, Wayne Gallman correu 24 jardas para entrar na end zone. Cain e Artavis Scott marcaram os outros touchdowns dos Tigers.

Voltando do intervalo, o jogo mudou completamente e aí foi a vez de Clemson penar com os turnovers (ao todo, foram cinco na partida). Logo na primeira campanha do terceiro quarto, Watson foi interceptado – algo que custou caro, pois os Cardinals anotaram um touchdown em seguida com o wide receiver James Quick. Alguns minutos depois, Jordan Leggett sofreu fumble, Louisville recuperou a bola e capitalizou em uma corrida de uma jarda de Lamar Jackson. O turnover final da noite aconteceu no início do último quarto, quando Watson foi interceptado por Jaire Alexander – o cornerback, aliás, terminou a noite com duas interceptações e um fumble forçado. Antes disso, entretanto, os Cardinals também já haviam chutado dois field goals.

Louisville encerrou sua sequência de 26 pontos consecutivos com um touchdown de 11 jardas de Jackson, virando o placar para 36 a 28. Na segunda etapa, o quarterback mostrou porque é um dos favoritos ao prêmio Heisman e se aproveitou do cansaço da defesa adversária, a qual já não conseguia pressioná-lo tanto e nem parar suas corridas. Além dos dois touchdowns pelo chão, Lamar encerrou seu show particular com 162 jardas terrestres. Antes que alguém pergunte, ele é um true sophomore, ou seja, está no seu segundo ano de universidade, então não poderá participar do Draft 2017.

Após ver sua vantagem ir para o ralo no segundo tempo, Clemson superou o apagão e anotou dois touchdowns no último quarto para virar o marcador e conquistar a vitória. A reação teve início com um retorno de kickoff de 77 jardas de Artavis Scott, que resultou duas jogadas depois em um touchdown de Mike Williams. A pontuação final veio em uma recepção de 31 jardas de Jordan Leggett. Os Cardinals ainda receberam uma última chance, mas não conseguiram converter uma quarta descida na beira da end zone dos Tigers – James Quick precisava literalmente de apenas mais uma jarda. Placar final: 42 a 36.

A vitória subirá Clemson na ranking do College Football e a coloca como grande favorita ao título da divisão Atlantic da ACC. Seu próximo compromisso será na próxima sexta-feira, fora de casa, contra Boston College. Já Louisville terá mais tempo de descanso, já que só entrará em campo de novo no dia 14 de outubro, em casa, diante de Duke.

Acha que manja de College? Participe de nosso Bolão e concorra a vários prêmios – semanais, mensais e ao final da temporada! 😀

Michigan vence Wisconsin em duelo importante da Big Ten

Em outro confronto envolvendo equipes do Top 10, #4 Michigan recebeu #8 Wisconsin e venceu por 14 a 7. Como já era imaginado, a partida foi marcada pela predomínio das defesas. Melhor para os Wolverines, que fizeram a vida do quarterback Alex Hornibrook um verdadeiro inferno: nove passes completos em 25 tentados, 88 jardas aéreas, um touchdown e três interceptações. O touchdown dos visitantes foi marcado por Dare Ogunbowale, enquanto Khalid Hill e Amara Darboh pontuaram para Michigan. O maior destaque, porém, foi a incrível interceptação de Jourdan Lewis, responsável por sacramentar o resultado final do jogo.

Michigan segue firme e forte disputando o título da divisão leste da Big Ten com #2 Ohio State – ambas estão invictas na temporada até agora. Os Badgers, por sua vez, foram ultrapassados no oeste por #15 Nebraska.

CONFIRA OS RESULTADOS DE TODAS AS PARTIDAS ENVOLVENDO EQUIPES RANQUEADAS NESTE LINK.

Comentários? Feedback? Siga-nos no twitter em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Quer uma oportunidade para assinar nosso site? Aproveita, R$ 9,90/mês no plano mensal, cancele quando quiser! Clique aqui para assinar!
“odds