Fim da temporada regular da NFL e cada vez mais o Draft vira assunto no círculo da NFL. Com 18 times pensando em 2021 e o ano do college football oficialmente encerrado, os olhos se voltam para a avaliação dos prospectos e também das necessidades das equipes no processo de recrutamento. Pensando nisso, simulamos a primeira rodada do Draft 2021, imaginando o que as equipes podem fazer. Porém, dessa vez, vamos só até a pick 18, somente com os times eliminados. Como o número de equipes é limitado, não faremos trocas.
1- Jacksonville Jaguars
Trevor Lawrence – QB – Clemson
Caiu no colo dos Jaguars a chance de escolher o melhor prospecto de quarterback dos últimos 10 anos. Como Gardner Minshew não provou neste ano ser capaz de se tornar o cara da franquia, Lawrence é uma escolha que deixa mínimas dúvidas. Muito pronto tecnicamente, chega para assumir a titularidade logo na semana 1 e a esperança é que seja o nome a levar a franquia da Florida para rumos de sucesso.
2- New York Jets
Justin Fields – QB – Ohio State
Péssima notícia para Sam Darnold: Justin Fields amassou Clemson na semifinal do college football e com isso recuperou muito do prestígio que tinha – abalado por algumas partidas não tão boas neste ano. Com isso, os Jets veem nele uma grande oportunidade de conseguir seu quarterback do futuro. Darnold teve bons momentos no fim da temporada e isso fará com que sirva de moeda de troca para alguma franquia que ainda acredite no seu potencial.
3- Miami Dolphins (via troca com o Houston Texans)
Micah Parsons – LB – Penn State
Claro que existe uma necessidade muito grande de se investir no ataque no Miami Dolphins. A linha ofensiva e principalmente o grupo de recebedores são necessidades, mas tudo isso pode ser conseguido mais para baixo. Já um linebacker do calibre do Micah Parsons não. Ele chega pronto para ser a peça que falta no meio da defesa de Brian Flores, podendo elevar ainda mais uma já excelente unidade.
4- Atlanta Falcons
Zach Wilson – QB – BYU
Matt Ryan terá 36 anos na próxima temporada e o Atlanta Falcons pode não ter outra chance tão boa de draftar um quarterback para seu futuro. Zach Wilson mostrou coisas ótimas, como um braço muito forte e capacidade de lançar fora da base, mas ainda precisa ser refinado em alguns pontos. Ryan deve seguir como titular em 2021, para no ano seguinte ser trocado e uma nova era se iniciar em Atlanta.
5- Cincinnati Bengals
Penei Sewell – OT – Oregon
Uma das piores cenas da temporada de 2020 foi a da lesão de Joe Burrow. O novato vinha fazendo uma boa temporada, mas se machucou de maneira forte e está tendo que passar por uma recuperação dolorida. A falta de proteção na linha ofensiva foi um problema constante e chegada de Penei Sewell será um alento. Um dos melhores prospectos na posição de offensive tackle dos últimos 10 anos, ele tem tudo para ser dominante na NFL.
6- Philadelphia Eagles
Ja’Marr Chase – WR – LSU
A temporada foi caótica no Philadelphia Eagles, culminando com Carson Wentz indo para o banco e Jalen Hurts como titular. Um dos grandes problemas durante toda temporada foi a falta de recebedores confiáveis. DeSean Jackson e Alshon Jeffery são veteranos propensos a corte na próxima temporada. Apesar de ter draftado Jalen Reagor no último Draft, Ja’Marr Chase é talentoso demais para ser passado e os Eagles não perderão a oportunidade.
7- Detroit Lions
Jaylen Waddle – WR – Alabama
Os Lions terão novo comando, mas ainda acreditam que Matthew Stafford pode ter sucesso conduzindo a franquia, em especial se tiver um bom suporte ao redor. Marvin Jones e Danny Amendola devem dar adeus a franquia e para substituição a equipe de Detroit aposta em Jaylen Waddle. Mesmo tendo a temporada de 2020 abreviada por lesões, ele provou ser um protótipo de wide receiver moderno, com boas mãos e muita capacidade de produzir após a recepção.
8- Carolina Panthers
Trey Lance – QB – North Dakota State
É hora de o Carolina Panthers pensar em quarterback. Teddy Bridgewater é um cara legal, com uma história de superação muito bacana e sólido dentro do que se propõe a fazer, mas seu teto não é alto e por muitas vezes ele é uma trava no ataque da equipe. Trey Lance está meio esquecido por não ter jogado a temporada, mas é talentoso e pode fazer a unidade dar um salto de qualidade num futuro breve.
9- Denver Broncos
Caleb Farley – CB – Virginia Tech
Sem nenhum dos melhores quarterbacks disponíveis, Denver deve focar em outras posições. A.J. Bouye é serio candidato a corte por conta de seu contrato sem dead cap e pelo fato que cumprirá suspensão de dois jogos por doping. Bryce Callahan passa mais tempo no departamento médico que em campo e não será surpresa se for chamado ao RH. Com isso, cornerback passa a ser uma necessidade e Farley é um jogador agressivo, que pode jogar em ambos sistemas e que faria sentido nos Broncos.
10- Dallas Cowboys
Rashawn Slater – OT – Northwestern
De um virtuoso grupo para uma unidade apenas ok, com alguns problemas a serem corrigidos. Essa foi a dinâmica da linha ofensiva do Dallas Cowboys nas últimas temporadas e reforços precisam chegar. La’El Collins e Tyron Smith voltam de lesões complicadas, sendo o último candidato a corte. Slater traz uma versatilidade, já que com seu tamanho e mobilidade pode também jogar como guard, sendo muito útil para a franquia.






